NBA anuncia mudanças no Rising Stars Challenge

Evento que abre All Star Weekend dividirá jovens talentos dos EUA e de outras partes do mundo

Fonte: Evento que abre All Star Weekend dividirá jovens talentos dos EUA e de outras partes do mundo

O Rising Stars Challenge, evento que abre o fim de semana do Jogo das Estrelas, vai passar por mudanças em 2015. A NBA divulgou nesta quarta-feira que os principais calouros e segundo-anistas da temporada vão ser divididos em dois times para o jogo festivo baseados em suas nacionalidades. Uma equipe será composta apenas por atletas norte-americanos, enquanto o outro vai contar com os principais jovens talentos internacionais da liga.

Os assistentes técnicos das 30 franquias da NBA vão selecionar dez atletas norte-americanos e dez estrangeiros que estejam em seus dois primeiros anos na NBA para participar do jogo. Obrigatoriamente, cada lista precisará ter quatro armadores ou ala-armador e quatro alas ou pivôs. Além disso, as equipes tem que ser compostas de, no mínimo, três novatos e três sophomores.

Publicidade

Os treinadores dos times será um auxiliar escolhido da comissão dos dois técnicos que vão ao Jogo das Estrelas. Neste ano, Mike Budenholzer (Atlanta Hawks) comandará a seleção da conferência Leste, enquanto Steve Kerr (Golden State Warriors) vai estar à frente da equipe do Oeste.

O novo sistema de divisão substitui o formato em que dois famosos ex-jogadores realizavam um minidraft com 20 atletas selecionados por assistentes técnicos. Anteriormente, a partida também foi disputada com os jovens talentos separados por seu tempo de NBA – fazendo jus ao antigo nome do evento, “Desafio dos Calouros”.

Publicidade

O Rising Stars Challenge vai ser realizado no dia 13 de fevereiro, no Barclay’s Center, ginásio do Brooklyn Nets.

Últimas Notícias

Comentários