Após descanso, LeBron comemora recuperação física e técnica

Astro do Cavaliers afirma nunca ter se sentido melhor fisicamente na atual temporada

Fonte: Astro do Cavaliers afirma nunca ter se sentido melhor fisicamente na atual temporada

https://www.youtube.com/watch?v=yBjfjJogUog

Duas semanas afastado das quadras parecem ter sido o bastante para LeBron James retomar seu melhor basquete. Após um início de temporada inconstante e prejudicado por dores, o ala do Cleveland Cavaliers parou para tratar problemas físicos e voltou ao time na última semana com algumas de suas melhores atuações na atual campanha. O próprio astro confirma que as últimas quatro partidas são reflexos de seu melhor “momento físico” em muito tempo.

“Para mim, a pausa ajudou muito. Eu me senti melhor nos últimos jogos do que no restante da temporada inteira, as outras 30 partidas que disputei. Nós temos recorde positivo desde que voltei e espero que continuemos nesse caminho”, contou o craque, que liderou a equipe a três vitórias seguidas desde a última quinta-feira. Os resultados fizeram o Cavs voltar a ter mais triunfos do que derrotas na temporada.

Publicidade

Mas não é apenas LeBron que vem sofrendo com problemas físicos. O brasileiro Anderson Varejão já está fora da temporada, Kevin Love foi desfalque recente por conta de dores nas costas e o recém-adquirido Iman Shumpert trata uma lesão no ombro e sequer estreou pelo time de Cleveland. Com o elenco alcançando a plenitude física, o bicampeão da NBA aposta em uma recuperação rápida da equipe na classificação.

“Nós estamos melhorando e nossos jogadores começam a ficar saudáveis, então eu estou ansioso para ver o que podemos fazer até a parada do Jogo das Estrelas e ainda mais na reta final da campanha”, disse o confiante astro. Para isso, seria muito bom que ele não se ausentasse mais da equipe: em nove jogos sem o ala na temporada, o Cavs acumula apenas uma vitória.

Publicidade

Nos quatro jogos pós-afastamento, LeBron registra médias de 31.7 pontos, 7.0 rebotes, 5.2 assistências em pouco mais de 38 minutos por noite, com 52.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários