https://www.youtube.com/watch?v=bVVZB7K-enQ
Brook Lopez não vai sair do Brooklyn Nets. Pelo menos, por enquanto. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia nova-iorquina decidiu abortar as negociações em andamento para trocar o pivô e mantê-lo no elenco pelas próximas semanas. No entanto, as chances de uma transação envolvendo o atleta de 26 anos sair até o fim da janela de transferências da temporada seguem altas.
Rumores deram conta que o Nets esteve em conversas avançadas para negociar Lopez com o Oklahoma City Thunder nesta sexta-feira. Na troca, a equipe da conferência Oeste enviaria um pacote liderado por Jeremy Lamb e o vínculo expirante do pivô Kendrick Perkins. Chegou-se a especular ainda a inclusão do Charlotte Hornets como terceira via no negócio, que disponibilizaria o ala-armador Lance Stephenson.
“Não chegou nenhuma proposta que gostássemos”, confidenciou um executivo do time nova-iorquino a Wojnarowski, justificando a decisão de permanecer com o jogador por enquanto. Além de Thunder e Hornets, o repórter apurou que Miami Heat, Houston Rockets, Denver Nuggets e Los Angeles Lakers também mostraram interesse na aquisição do pivô.
Horas depois dos boatos “esfriarem”, Lopez entrou em quadra e ajudou o Nets a encerrar uma série de sete derrotas anotando 26 pontos contra o Washington Wizards. Uma atuação para provar que não se abala com a situação incerta. “Eu já estou para ser trocado há umas seis temporadas agora. Então, os rumores não são algo que incomode”, afirmou nas entrevistas pós-jogo, com um sorriso no rosto.
O Thunder já teria um plano B no caso das negociações com o Nets não evoluírem até o meio de fevereiro: Thaddeus Young. Segundo Marc Stein, da ESPN, a equipe tem interesse no ala-pivô do Minnesota Timberwolves e pode usar o contrato de Perkins na tentativa de adquirir o titular de Minneapolis. Uma negociação entre os dois times, porém, não é considerado algo iminente.
Lopez foi selecionado pelo Nets na 10ª posição do draft de 2008 e possui 372 jogos disputados com a camisa da franquia. Após jogar todas as partidas em suas três primeiras temporadas na NBA, ele vem tendo a carreira prejudicada por seguidas lesões nos pés e tornozelos. Em 30 duelos realizados na atual campanha, o pivô registra médias de 15.0 pontos, 6.2 rebotes e 1.5 tocos, com 50.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra.