https://www.youtube.com/watch?v=pzE0fO_RTvE
Nove derrotas em dez partidas foram o suficiente para trazer velhos rumores à tona novamente em Cleveland. O ala-pivô Kevin Love foi mais uma vez questionado nesta quarta-feira sobre a possibilidade de deixar o Cavaliers ao final da temporada para testar o mercado como agente livre irrestrito. E, diferente de muitos atletas, o astro foi incisivo em acabar com os boatos e garantir que não pensa em sair do time.
“Eu acho que nós vamos nos acertar, então não pretendo rescindir o contrato ou coisa do tipo. Planejo ficar aqui. É sempre bom manter suas opções abertas, mas seguirei em Cleveland. Como disse desde que fui contratado, minha intenção é continuar aqui por muito tempo”, declarou o titular, que precisaria abrir mão de um salário garantido de quase US$17 milhões para assinar um novo vínculo.
É consenso entre analistas e técnicos que Love ainda não se encontrou no Cavs e precisa repetir as boas atuações dos tempos de Minnesota Timberwolves para recolocar a equipe entre os candidatos ao título. Por isso, ele não tem apenas um plano fora de quadra para o segundo semestre. Em quadra, o all star pretende assumir uma postura mais ativa e ser mais participativo para ajudar os companheiros de elenco.
“Eu tenho que pedir mais a bola, mas isso passa por estar mais envolvido. Há muitas coisas que posso fazer para participar mais dos jogos. E tenho certeza que, quando mais a equipe progredir, meu papel também vai evoluir. Orgulho-me de ser um jogador eficiente e tentarei ser mais eficaz na segunda metade da temporada”, afirmou, admitindo que vem atuando abaixo do que pode e ainda se sente deslocado.
Mas o ala-pivô não está deslocado apenas nos jogos. Assim como aconteceu em sua chegada à NBA, ele ainda busca criar um “círculo social” em Ohio. “Quando estava em Minnesota, eu tive que descobrir a cidade por minha conta porque não saía com meus companheiros. Se eles iam jantar depois dos jogos, eu preferia ficar em casa. Eventualmente, eu consegui fazer amigos fora do time. Provavelmente, será assim também aqui”, explicou.
Em 38 partidas disputadas com a camisa do Cavaliers, Love registra médias de 17.7 pontos, 10.4 rebotes, 2.3 assistências e apenas 34% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. Os números são significativamente inferiores em todos os quesitos aos que o astro acumulou na campanha passada, ainda pelo Twolves.