https://www.youtube.com/watch?v=Hje5NDMatMg
O ala Paul Pierce, atualmente no Washington Wizards, tem 16 anos de experiência na NBA. O veterano, que também teve passagens por Boston Celtics e Brooklyn Nets, foi o convidado para escrever nesta semana no portal The Players Tribune, em que atletas das grandes ligas norte-americanas escrevem artigos em primeira mão sobre seu cotidiano.
Pierce abordou os cinco jogadores mais difíceis que teve que marcar durante a sua carreira, depois de afirmar que a liga sofreu mudanças com o tempo. “Hoje, a NBA está em uma era de armadores (…) mas nem sempre foi assim. Cinco ou seis anos atrás ela era dominada pelos alas mais talentosos e físicos que já jogaram. E em muitas noites, era eu quem tinha que descobrir como pará-los na defesa”, afirmou o atleta.
O ala listou então Kobe Bryant, contra quem ele disputou duas finais de NBA, em 2008 e 2010. “Kobe quer destruir seu oponente toda noite e seu desejo de vencer só perde para o Michael Jordan. (…) Kobe fez sua carreira ao acabar com a confiança dos jogadores na defesa e então continuar atacando-os. Ele ganhou cinco anéis dessa forma”, relatou Pierce.
Tracy McGrady e Vince Carter foram lembrados na sequência, com ambos sendo destacados por conta de seus dotes atléticos fora do comum combinados com uma técnica incomparável.
https://www.youtube.com/watch?v=Knik6ZSyi9k
LeBron James, contra quem o ala travou duelos históricos nos playoffs ao longo da carreira, foi eleito o segundo mais difícil. “Ele está constantemente conseguindo faltas e jogadas de três pontos. O único jeito de parar LeBron é derrubando-o no chão. Bater em suas mãos simplesmente não funciona – ele é muito forte. Ele é um espécime de um calibre físico que liga nunca viu antes. (…) Aposto que depois de marcar LeBron, você ficaria machucado por uns dias”, sentenciou.
Pierce afirmou que o jogador mais difícil que teve que marcar foi Carmelo Anthony. “Ele tem uma combinação única de tamanho, força e atleticismo enquanto também tem um toque para arremessar de outro mundo e uma habilidade natural finalizar próximo ao aro. É isso o que o separa dos outros: cada faceta do seu jogo é de elite”, afirmou o ala.
“Na minha opinião, sua combinação de físico e arremesso é incomparável na NBA. Você não pode descansar por um segundo quando está jogando contra ele”, finalizou Pierce. De acordo com o veterano, Kobe é um dos melhores pontuadores da NBA, mas não dá tanto problema no garrafão. Da mesma que LeBron tem dificuldades no arremesso em algumas noites, mas Anthony não teria nenhum dos dois defeitos.
https://www.youtube.com/watch?v=zhtbrs1R5pM