O torcedor do San Antonio Spurs vai ter que se acostumar com a ausência de Kawhi Leonard por mais tempo do que o esperado. Em entrevista concedida neste sábado, antes da vitória do time texano sobre o Washington Wizards, o treinador Gregg Popovich admitiu que o ala ainda está longe de recuperar-se de uma lesão nos ligamentos da mão direita.
“A mão dele simplesmente não funciona. Kawhi é ‘durão’ e jogaria se fossem só dores, mas ele não consegue pegar um passe, arremessar. Embora os incômodos diminuam a cada dia, não está nem perto de ter condição de jogo. Vai levar semanas, mais semanas”, afirmou o técnico, que não conta com o MVP das finais do ano passado há dez partidas seguidas.
O alento para Popovich e a torcida do Spurs é que o armador Tony Parker está recuperado de uma contusão na coxa e já pode retornar à equipe nesta terça-feira, diante do Detroit Pistons. “Tony fez uma atividade de três contra três e saiu-se muito bem, mas eu quero que ele treine um pouco mais para ter certeza de que não vai sentir novamente”, explicou.
Leonard contundiu a mão no início de dezembro e resolveu continuar jogando, o que levou a um agravamento do quadro dias depois. Seu último jogo aconteceu no dia 15 de dezembro, quando anotou 21 pontos contra o Portland Trail Blazers. Ao todo, ele disputou somente 22 partidas do time, com médias de 15.2 pontos e 7.6 rebotes por noite.
Já Parker não atuou nas últimas cinco partidas por conta do problema na coxa. O armador também se lesionou no início de dezembro e, após tentar voltar próximo do Natal e sentir a contusão mais uma vez, teve que parar novamente. Em 21 jogos disputados na campanha, ele acumula 16.2 pontos e 5.2 assistências por confronto.