Al Jefferson desfalca Hornets por mínimo de quatro semanas

Principal cestinha e reboteiro do time, pivô foi diagnosticado com lesão na virilha esquerda

Fonte: Principal cestinha e reboteiro do time, pivô foi diagnosticado com lesão na virilha esquerda

O Charlotte Hornets sofreu uma baixa importantíssima nesta véspera de ano novo. A franquia anunciou nesta quarta-feira que o pivô Al Jefferson foi diagnosticado com um estiramento no músculo adutor da virilha esquerda. A estimativa da junta médica do time é que o titular fique longe das quadras por mínimo de quatro semanas.

Jefferson sentia dores na região desde a segunda metade de dezembro, mas não quis parar e continuou atuando normalmente. A situação tornou-se insustentável durante a partida contra o Milwaukee Bucks, na última segunda, quando o técnico Steve Clifford decidiu tirá-lo de quadra para evitar que o problema físico se agravasse.

Publicidade

“Eu acho que, se dependesse de Al, ele ainda estaria tentando jogar. É ótimo que queria estar em quadra e ajudar o time, mas ele mal consegue se mover mais. Já não consegue girar com seu pé esquerdo, por exemplo, o que é uma parte importante do seu jogo”, contou Clifford, apoiando a ideia de “poupar” o comandado.

Eleito para o terceiro quinteto ideal da última temporada, Jefferson lidera o Hornets em média de pontos (18.0) e rebotes (8.2) após 32 jogos disputados na atual campanha. Além disso, ele também acumula a maior marca de duplos-duplos do time nesta edição (dez). Durante sua ausência, o técnico deve efetivar Bismack Biyombo ao quinteto inicial.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários