Josh Smith fecha acordo verbal com o Rockets

Dispensado pelo Pistons, ala-pivô vai assinar contrato de uma temporada com time texano

Fonte: Dispensado pelo Pistons, ala-pivô vai assinar contrato de uma temporada com time texano

Josh Smith é o novo reforço do Houston Rockets. Segundo Jonathan Feigen, do jornal Houston Chronicle, o ala-pivô possui um acordo verbal com a franquia texana e deverá assinar contrato até o fim da semana. O vínculo entre as partes terá duração de uma temporada e vai render pouco mais de US$2 milhões em salários ao atleta de 29 anos.

O jogador era agente livre desde segunda-feira, quando foi surpreendentemente dispensado pelo Detroit Pistons com um contrato de US$54 milhões em vigor. Entre outros, times como Memphis Grizzlies, Los Angeles Clippers, Dallas Mavericks, Miami Heat e Sacramento Kings tinham forte interesse em contar com seus serviços.

Publicidade

“Eu acho que posso adicionar competitividade e versatilidade à posição de ala-pivô, podendo passar a bola e pontuar próximo da cesta para ajudar o time quando chegarmos aos playoffs. É um momento empolgante para mim, reunindo-me com um bom amigo e um dos melhores caras com quem já joguei [Dwight Howard]. Acho que podemos fazer algo especial”, disse Smith, em sua primeira declaração como jogador do Rockets.  

De acordo com Marc Stein, da ESPN, Smith estava interessado em assinar com uma equipe onde pudesse ser titular e ter amplo tempo de quadra. O Rockets não só garantiu-lhe que estaria no quinteto inicial de Kevin McHale, mas também oferece a chance de brigar pelo título da temporada e atuar ao lado do grande amigo Dwight Howard.

Publicidade

Agora, Feigen noticia que o Rockets trabalha em uma negociação para abrir espaço no elenco para a chegada do novo reforço. A franquia tem 15 jogadores sob contrato no momento e ainda deve buscar uma troca que viabilize a saída de um dos atletas para outro time, evitando gastos de uma rescisão contratual.

Escolhido na primeira rodada do draft de 2004, Smith está em sua 11ª temporada na NBA e vai atuar pelo terceiro time na carreira. Como explicado anteriormente, o jogador ainda vai receber o valor total do vínculo com o Pistons e o salário do Rockets não será descontado dos ganhos que ainda vão chegar de Detroit. Em quase 800 partidas como profissional, ele possui médias de 15.4 pontos, 7.8 rebotes, 3.3 assistências e 2.0 tocos em 34.2 minutos por jogo.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários