Hornets recua e Stephenson deve seguir em Charlotte
Lance Stephenson não será trocado pelo Charlotte Hornets. Pelo menos, não por enquanto. De acordo com Ramona Shelburne, da ESPN, a franquia não ficou satisfeita com as propostas que chegaram pelo ala-armador nas últimas semanas e estão “abortando” negociações. Especula-se que até sete times tenham, no mínimo, conversado com os dirigentes da Carolina do Norte para tentar a aquisição do “instável” atleta.
Além da baixa qualidade das ofertas, outro fator que pesou na decisão de manter Stephenson foi a crescente impressão de que, tanto ou mais do que qualquer problema interno, uma lesão na panturrilha teria sido o motivo para o péssimo início de temporada do jogador. Em 25 jogos disputados na atual campanha, o ala-armador de 24 anos registra médias de 10.2 pontos, 6.8 rebotes e 4.8 assistências, além de apenas 38% de acerto nos arremessos de quadra.
Sixers surpreende e exige apresentação de Kirilenko
O ala Andrei Kirilenko vive um impasse que pode prejudicar o seguimento de sua carreira na NBA com o Philadelphia 76ers. A franquia, que adquiriu o veterano em troca recente com o Brooklyn Nets, surpreendeu nesta semana ao resolver não dispensar o russo e exigir sua apresentação imediata ao técnico Brett Brown para jogar. O atleta resiste e quer a liberação.
Desde que foi negociado, Kirilenko está em Nova Iorque por conta de um problema de saúde na família e não mostrou interesse em atuar pelo Sixers. No entanto, se a situação continuar indefinida, a NBA pode intervir e obrigar o jogador de 33 anos a se apresentar na Filadélfia para seguir recebendo seu salário (US$3.3 milhões).
http://www.youtube.com/watch?v=0idkxAIrEHc
Jermaine O’Neal mantém mistério sobre retorno à NBA
A continuidade da carreira de Jermaine O’Neal continua sendo um mistério. O pivô, que seria o principal alvo do Dallas Mavericks para substituir o “trocado” Brandan Wright, utilizou seu perfil no twitter para esclarecer os rumores sobre seu retorno à NBA. O veterano assegurou que a decisão de seguir atuando ou aposentar-se vai passar, fundamentalmente, por sua família.
“Por 18 anos, o esporte dominou minha vida familiar e meus familiares tiveram que sacrificar coisas que eram importantes para que eu pudesse jogar. Então, pode acreditar que qualquer decisão que tome agora será puramente familiar. Ainda amo o basquete, mas amo mais minha família do que a própria vida e eles terão a palavra final agora”, garantiu o agente livre.
Cavaliers tem interesse em pivô reserva do Grizzlies
A busca do Cleveland Cavaliers por mais um pivô continua, apesar do pouco avanço. Depois das consultas ao Denver Nuggets por Timofey Mozgov, o novo nome em alta entre a direção de Ohio é Kosta Koufos. Segundo Chris Haynes, do jornal Cleveland Plain-Dealer, a equipe manifestou interesse no reserva do Memphis Grizzlies recentemente.
Em uma negociação por Koufos, o Cavs provavelmente envolveria o jovem ala-armador Dion Waiters. O pivô de 25 anos esteve presente em 27 das 28 partidas disputadas pelo time de Memphis nesta campanha, com médias de 4.4 pontos e 4.1 rebotes em pouco mais de 15 minutos de ação por noite.
Rockets seria franco favorito para trazer Josh Smith
Após ser dispensado pelo Detroit Pistons, Josh Smith tornou-se o nome mais badalado do mercado da NBA. Especula-se que cerca de dez times tenham algum nível de interesse na contratação do ala-pivô, incluindo Dallas Mavericks, Miami Heat e a dupla de Los Angeles, Clippers e Lakers. Mas ninguém teria mais chances de contratá-lo do que o Houston Rockets.
De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, os texanos teriam se solidificado como favoritos à contratação de Smith e já teriam dado uma garantia de que ele será titular em Houston. Além disso, o Rockets conta com Dwght Howard – amigo e padrinho de casamento do jogador – e pode oferecer salário maior do que apenas o mínimo para veteranos da liga.
Jogo rápido:
– Furkan Aldemir foi confirmado como reforço do Sixers na última semana, mas os detalhes de seu contrato não eram conhecidos. Eric Pincus, do site Basketball Insiders, resolveu o mistério: o ala-pivô receberá US$12 milhões por quatro anos, com os dois últimos não garantidos.
– Outro ala-pivô que está chegando ao Sixers é Malcolm Thomas. O atleta estava no elenco da franquia no início da temporada, mas foi dispensado após realizar uma cirurgia no joelho. Ele já está recuperado e apto a jogar.
– O ala Wilson Chandler, do Nuggets, é um dos alvos do Thunder no mercado. De acordo com a revista Sports Illustrated, a equipe de Oklahoma City teria entrado em contato com a direção do Colorado para checar a disponibilidade do jogador.
– A passagem de Gal Mekel pelo Pelicans durou pouco: o armador foi liberado pelo time na semana passada, vinte dias após sua contratação. Nos bastidores, porém, muito se comenta que ele pode ser recontratado por Nova Orleans em breve.
– Jameer Nelson mal chegou e pode já estar planejando sua saída do Celtics. Segundo Shams Charania, do site RealGM, o armador e dirigentes da franquia já tiveram conversas iniciais sobre uma possível rescisão contratual até fevereiro.