Boletim do mercado (23-12-14)

Hornets recua em decisão de trocar Stephenson; Rockets seria franco favorito para trazer Josh Smith e muito mais

Fonte: Hornets recua em decisão de trocar Stephenson; Rockets seria franco favorito para trazer Josh Smith e muito mais

Hornets recua e Stephenson deve seguir em Charlotte

Lance Stephenson não será trocado pelo Charlotte Hornets. Pelo menos, não por enquanto. De acordo com Ramona Shelburne, da ESPN, a franquia não ficou satisfeita com as propostas que chegaram pelo ala-armador nas últimas semanas e estão “abortando” negociações. Especula-se que até sete times tenham, no mínimo, conversado com os dirigentes da Carolina do Norte para tentar a aquisição do “instável” atleta.

Publicidade

Além da baixa qualidade das ofertas, outro fator que pesou na decisão de manter Stephenson foi a crescente impressão de que, tanto ou mais do que qualquer problema interno, uma lesão na panturrilha teria sido o motivo para o péssimo início de temporada do jogador. Em 25 jogos disputados na atual campanha, o ala-armador de 24 anos registra médias de 10.2 pontos, 6.8 rebotes e 4.8 assistências, além de apenas 38% de acerto nos arremessos de quadra.   

 

Sixers surpreende e exige apresentação de Kirilenko

O ala Andrei Kirilenko vive um impasse que pode prejudicar o seguimento de sua carreira na NBA com o Philadelphia 76ers. A franquia, que adquiriu o veterano em troca recente com o Brooklyn Nets, surpreendeu nesta semana ao resolver não dispensar o russo e exigir sua apresentação imediata ao técnico Brett Brown para jogar. O atleta resiste e quer a liberação.

Publicidade

Desde que foi negociado, Kirilenko está em Nova Iorque por conta de um problema de saúde na família e não mostrou interesse em atuar pelo Sixers. No entanto, se a situação continuar indefinida, a NBA pode intervir e obrigar o jogador de 33 anos a se apresentar na Filadélfia para seguir recebendo seu salário (US$3.3 milhões).

 

http://www.youtube.com/watch?v=0idkxAIrEHc

Jermaine O’Neal mantém mistério sobre retorno à NBA

A continuidade da carreira de Jermaine O’Neal continua sendo um mistério. O pivô, que seria o principal alvo do Dallas Mavericks para substituir o “trocado” Brandan Wright, utilizou seu perfil no twitter para esclarecer os rumores sobre seu retorno à NBA. O veterano assegurou que a decisão de seguir atuando ou aposentar-se vai passar, fundamentalmente, por sua família.

Publicidade

“Por 18 anos, o esporte dominou minha vida familiar e meus familiares tiveram que sacrificar coisas que eram importantes para que eu pudesse jogar. Então, pode acreditar que qualquer decisão que tome agora será puramente familiar. Ainda amo o basquete, mas amo mais minha família do que a própria vida e eles terão a palavra final agora”, garantiu o agente livre.  

 

Cavaliers tem interesse em pivô reserva do Grizzlies

A busca do Cleveland Cavaliers por mais um pivô continua, apesar do pouco avanço. Depois das consultas ao Denver Nuggets por Timofey Mozgov, o novo nome em alta entre a direção de Ohio é Kosta Koufos. Segundo Chris Haynes, do jornal Cleveland Plain-Dealer, a equipe manifestou interesse no reserva do Memphis Grizzlies recentemente.

Publicidade

Em uma negociação por Koufos, o Cavs provavelmente envolveria o jovem ala-armador Dion Waiters. O pivô de 25 anos esteve presente em 27 das 28 partidas disputadas pelo time de Memphis nesta campanha, com médias de 4.4 pontos e 4.1 rebotes em pouco mais de 15 minutos de ação por noite.  

 

Publicidade

Rockets seria franco favorito para trazer Josh Smith

Após ser dispensado pelo Detroit Pistons, Josh Smith tornou-se o nome mais badalado do mercado da NBA. Especula-se que cerca de dez times tenham algum nível de interesse na contratação do ala-pivô, incluindo Dallas Mavericks, Miami Heat e a dupla de Los Angeles, Clippers e Lakers. Mas ninguém teria mais chances de contratá-lo do que o Houston Rockets.

Publicidade

De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, os texanos teriam se solidificado como favoritos à contratação de Smith e já teriam dado uma garantia de que ele será titular em Houston. Além disso, o Rockets conta com Dwght Howard – amigo e padrinho de casamento do jogador – e pode oferecer salário maior do que apenas o mínimo para veteranos da liga.

 

Jogo rápido:

Furkan Aldemir foi confirmado como reforço do Sixers na última semana, mas os detalhes de seu contrato não eram conhecidos. Eric Pincus, do site Basketball Insiders, resolveu o mistério: o ala-pivô receberá US$12 milhões por quatro anos, com os dois últimos não garantidos.

Publicidade

– Outro ala-pivô que está chegando ao Sixers é Malcolm Thomas. O atleta estava no elenco da franquia no início da temporada, mas foi dispensado após realizar uma cirurgia no joelho. Ele já está recuperado e apto a jogar.

– O ala Wilson Chandler, do Nuggets, é um dos alvos do Thunder no mercado. De acordo com a revista Sports Illustrated, a equipe de Oklahoma City teria entrado em contato com a direção do Colorado para checar a disponibilidade do jogador.

Publicidade

– A passagem de Gal Mekel pelo Pelicans durou pouco: o armador foi liberado pelo time na semana passada, vinte dias após sua contratação. Nos bastidores, porém, muito se comenta que ele pode ser recontratado por Nova Orleans em breve.

Jameer Nelson mal chegou e pode já estar planejando sua saída do Celtics. Segundo Shams Charania, do site RealGM, o armador e dirigentes da franquia já tiveram conversas iniciais sobre uma possível rescisão contratual até fevereiro.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários