Popovich exalta atuações de Duncan após semana “cheia”

Prorrogações e jogos apertados forçaram veterano do Spurs a atuar 126 minutos em três partidas

Fonte: Prorrogações e jogos apertados forçaram veterano do Spurs a atuar 126 minutos em três partidas

https://www.youtube.com/watch?v=L0zu4PIclm0

A política de controle de tempo de quadra do técnico Gregg Popovich em relação ao astro Tim Duncan saiu muito da linha na última semana. O San Antonio Spurs tornou-se o primeiro time desde os anos 1950 a disputar três prorrogações em partidas seguidas e, por isso, o veterano terminou o período acumulando 126 minutos em três confrontos. Para o treinador, os reflexos da (altíssima) média de 42 minutos por jogo foram visíveis no ala-pivô de 38 anos.

“Se você observar Tim andando, dá para notar que ele está mancando e não consegue mais esticar a perna. Você se pergunta como esse cara ainda pode estar jogando. Estou falando sério. Eu fiquei impressionado com o que ele tem conseguido fazer”, elogiou Popovich, que vem mantendo as médias de tempo de quadra do comandado abaixo dos 31 minutos nas últimas quatro temporadas.

Publicidade

O veterano pode até estar sentindo a exigência física pouco usual da última semana, mas isso não impediu que tivesse algumas de suas melhores atuações do ano com o amplo tempo em quadra. Na partida contra o Portland Trail Blazers, ele anotou 32 pontos, dez rebotes e quatro tocos em 43 minutos. O técnico do Spurs não gostaria de depender tanto do craque, mas a performance despertou um pouco de saudosismo no comandante.

“Há noites em que Tim é simplesmente ridículo. Naquele jogo das três prorrogações com o Blazers, eu achei que tinha voltado no tempo e estava assistindo ao cara com 27 anos novamente”, afirmou o treinador, que ainda se surpreende depois de quase duas décadas trabalhando ao lado do ala-pivô.

Publicidade

Entre os três compromissos disputados por Duncan, o Spurs ainda teve outro jogo e o veterano foi poupado para evitar um desgaste excessivo. Ele havia atuado muito bem por mais de 90 minutos nas 72 horas anteriores, mas Popovich decidiu dar-lhe descanso e sequer conversou com o ídolo texano. “Aprendi rapidamente que ele não quer ouvir muita coisa, tudo explicado, de mim. Tim é formado em psicologia, então gosta de deduzir as coisas sozinho”, finalizou.

Depois da maratona, pelo menos, o elenco do Spurs finalmente pode sentar e descansar por alguns dias. O time vai ficar sem atuar por três dias e só volta às quadras na tarde do Natal, para receber o Oklahoma City Thunder.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários