Kyrie Irving é escolhido jogador do ano pela USA Basketball

Armador do Cleveland Cavaliers foi MVP da Copa do Mundo FIBA, vencida pelos norte-americanos

Fonte: Armador do Cleveland Cavaliers foi MVP da Copa do Mundo FIBA, vencida pelos norte-americanos

As excelentes atuações na Copa do Mundo FIBA renderam mais um prêmio ao armador Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers. O MVP da competição foi eleito pela USA Basketball, entidade que gerencia o basquete norte-americano, como melhor jogador do ano. A honraria, entregue desde 1980, tem Michael Jordan, Tim Duncan, Kevin Durant e LeBron James como alguns de seus recipientes passados.

“É uma verdadeira honra e benção entrar na grande lista de vencedores deste prêmio. A USA Basketball foi a melhor experiência da minha vida até agora. Nosso elenco uniu-se com time, superou as adversidades e ganhou uma medalha de ouro. Vou lembrar-me disso para o resto da vida”, afirmou o atleta de 22 anos, que conquistou seu primeiro título com a seleção norte-americana adulta no torneio mundial.

Publicidade

Irving foi titular nas nove partidas da campanha invicta dos EUA na Espanha, com médias de 12.1 pontos, 3.6 assistências e 1.9 roubo de bola em pouco mais de 24 minutos de ação por jogo. Ele ainda converteu 60.9% dos arremessos de longa distância que tentou (14-23), um recorde da seleção norte-americana em competições internacionais. Para o treinador Mike Krzyzewski, o torneio ajudou no amadurecimento do comandado.

“Eu acho que Kyrie subiu de status neste ano. Às vezes, você precisa do palco certo para tornar-se um grande jogador. Seu palco foi a Copa do Mundo. Ele mostrou seu melhor na Espanha e, agora, esse é o nível de jogo que esperamos dele. Estou realmente orgulhoso do seu trabalho”, declarou “Coach K”, que ganhou a premiação anual da USA Basketball entre os técnicos.

Publicidade

A melhor atuação do armador no Mundial veio exatamente na final, contra os sérvios, quando marcou 26 pontos, distribuiu quatro assistências e converteu os seis arremessos de longa distância tentados. “Foi realmente prazeroso ver Kyrie atuar na Copa do Mundo, em especial na decisão. Ele é muito merecedor da honraria e estamos orgulhosos de premiá-lo”, disse o diretor executivo da entidade, Jim Tooley.

Irving sucede o ala Aaron Gordon, hoje calouro no Orlando Magic, como jogador do ano da USA Basketball. O jovem possui 19 vitórias e nenhuma derrota atuando pela seleção norte-americana, com medalhas de ouro no mundial adulto e na Copa América sub-18 de 2010. Na atual temporada da NBA, ele acumula médias de 19.7 pontos, 3.0 rebotes e 5.4 assistências em 26 jogos pelo Cavs.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários