Hornets tenta se livrar de Lance Stephenson

Franquia de Charlotte já iniciou conversas com Nets e Pacers para negociar o ala-armador

Fonte: Franquia de Charlotte já iniciou conversas com Nets e Pacers para negociar o ala-armador

O ala-armador Lance Stephenson, principal reforço do Charlotte Hornets para a temporada, está com os dias contados na franquia.

De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, a direção do Hornets perdeu a paciência com o jogador e já iniciou conversas com Indiana Pacers, ex-time de Stephenson, e Brooklyn Nets, a respeito de uma negociação.

Publicidade

Ainda segundo a publicação, o Pacers deseja a inclusão de ao menos uma futura escolha de primeira rodada do draft, ideia que não agrada ao time de Charlotte.

Quanto à equipe novaiorquina, que já demonstrou interesse no jogador, o Hornets estaria propenso a aceitar os contratos do ala-armador Joe Johnson e/ou do pivô Brook Lopez, principais moedas de troca do Nets. Vale lembrar que Stephenson é nativo do Brooklyn.

Publicidade

O camisa 1 do time de Charlotte se torna elegível para trocas a partir desta segunda-feira. O vínculo do jogador com o Hornets é de US$27 milhões e válido por três temporadas, sendo que o último ano de contrato é uma opção da franquia.

Segundo Wojnarowski, Stephenson estaria isolado no time. O técnico Steve Clifford tem deixado o ala-armador de fora dos momentos derradeiros das partidas e a relação de Stephenson com os companheiros não seria das melhores.

Publicidade

Pessoas influentes na franquia acreditam que o jogo de Lance não se encaixou com o do armador Kemba Walker, o que seria uma das razões da má campanha da equipe.

Na temporada passada, com praticamente o mesmo elenco, o Hornets alcançou os playoffs após uma campanha de 43 vitórias e 39 derrotas. Em 2014/15, o time venceu apenas seis das 23 partidas disputadas e tem a quarta pior campanha da conferência Leste.

Publicidade

Em seu começo pela equipe de Charlotte, Stephenson angariou médias de 10.4 pontos, 7.2 rebotes e 5.0 assistências, além de aproveitamentos de 38.9% nos arremessos de quadra e de 16.7% nas bolas de três pontos.

Últimas Notícias

Comentários