Dwight Howard retorna ao Rockets com duplo-duplo e marca histórica

Pivô tornou-se terceiro atleta mais jovem da história da NBA a pegar 10.000 rebotes na carreira

Fonte: Pivô tornou-se terceiro atleta mais jovem da história da NBA a pegar 10.000 rebotes na carreira

https://www.youtube.com/watch?v=7jMlS1N9I-k

O pivô Dwight Howard voltou a atuar pelo Houston Rockets neste sábado, mas nem pareceu que ele havia ficado mais de dez partidas fora de ação tratando uma lesão no joelho. O astro não mostrou nenhum sinal de falta de ritmo, marcando 26 pontos e 13 rebotes no triunfo dos texanos sobre o Denver Nuggets. Esta era a atuação que todo torcedor do time esperava no retorno do pivô. Ainda assim, na opinião do próprio jogador, longe do ideal.

“Eu não sabia o que esperar. Só queria entrar em quadra e dar o melhor que tenho por meus companheiros. Tenho consciência de que não fiz um jogo perfeito, mas ofereci o melhor que podia em termos de esforço para meu time”, avaliou o titular absoluto, que chegou a realizar um procedimento experimental no joelho para diminuir as dores que vinham o incomodando desde o início da campanha.

Publicidade

O retorno às quadras veio com mais do que uma boa atuação e duplo-duplo para Howard. O craque de 29 anos completos na semana passada alcançou a marca de 10.000 rebotes na carreira durante a vitória, tornando-se o terceiro jogador mais jovem da história da NBA a atingir a marca (depois dos lendários Wilt Chamberlain e Bill Russell). Para o técnico Kevin McHale, o comandado teve um desempenho sensacional.

“Dwight foi fantástico. É realmente difícil ficar fora por tanto tempo, um mês, e voltar sem sentir dores ou a perda de ritmo. Ele pareceu ótimo e, agora, nós precisamos apenas dar sequência ao trabalho”, elogiou o treinador, que escalava o calouro Tarik Black em seu quinteto inicial na ausência do atleta.

Publicidade

O técnico do outro lado, Brian Shaw, também ficou impressionado com a performance do astro neste sábado e deu-lhe grande crédito pelo resultado final. “Nós fomos dominados pelos pivôs de Houston. Não conseguimos parar Howard quando recebia a bola de costas para a cesta. Ele conseguiu tudo o que queria, quando queria, e simplesmente acabou conosco”, afirmou Shaw, também exaltando a atuação do ala-pivô Donatas Motiejunas.

Em 11 partidas disputadas na atual temporada, Howard acumula médias de 19.5 pontos, 11.5 rebotes, 2.4 tocos e mais de 59% de aproveitamento nos arremessos de quadra atuando 33.1 minutos por noite.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários