https://www.youtube.com/watch?v=HMroogZU2zs
A péssima temporada do Los Angeles Lakers ganhou mais um capítulo negativo. O astro Kobe Bryant perdeu a paciência com o rendimento dos reservas no treinamento desta quinta-feira e “atirou” para todos os lados sob os olhares da imprensa que cobre a franquia diariamente. De acordo com Mike Bresnahan, do jornal Los Angeles Times, o ídolo gritou, criticou e até xingou quem encontrou pela frente.
“Então, é isso que temos por aqui? Agora eu entendo porque perdemos tantos jogos. Somos fracotes!”, exclamou o craque, em certo momento do treino, irritado com a participação dos suplentes. O único reserva que saiu “ileso” do nervosismo do ala-armador foi Nick Young – com quem, ironicamente, até teria tido um princípio de discussão nos primeiros lances das atividades.
Na saída da quadra, a irritação de Kobe ganhou um novo alvo: o gerente geral Mitch Kupchak, responsável pela montagem do atual elenco do Lakers. “Eu deveria treinar e melhorar, mas esses (xingamento) não estão fazendo (xingamento) nenhuma por mim”, disparou, aos berros. O ídolo da franquia sabia da presença da imprensa no ginásio, mas, mesmo assim, não reduziu o tom da voz e das críticas.
Muitos repórteres, diferente de Bresnahan, interpretaram que a postura explosiva do craque só foi uma “variação extrema” do seu já conhecido trash talk. Depois do treinamento, Kobe não teve resistência para atender a imprensa e deu a entender que tudo realmente não foi tão grave quanto pareceu a quem estava no ginásio.
“Eu sempre desafio os caras para ver o que acontece. Só foi isso. Sempre acreditei em atirar todos na piscina e esperar se nadam ou afogam”, explicou, resumindo a forma como se porta no dia a dia com o grupo. Apesar da explicação, pessoas presentes com regularidade aos treinamentos sentiram que o comportamento explosivo do titular não foi como de costume.
O Lakers tem apenas seis vitórias em 22 partidas e ocupa a penúltima posição do Oeste, a frente apenas do Minnesota Timberwolves (5-16). Kobe e seus companheiros entram em quadra novamente nesta sexta-feira, quando visitará o San Antonio Spurs.