O conturbado ambiente do New York Knicks sofreu mais um abalo no início da semana, com a informação de que Carmelo Anthony teve uma áspera discussão com o jovem Tim Hardaway Jr. durante a recente derrota do time para o Brooklyn Nets. Na ocasião, o astro teria xingado e ameaçado socar o reserva depois de receber bronca em quadra. Os dois confirmaram a briga ao serem perguntados sobre o assunto, mas disseram que a imprensa exagerou bastante na repercussão do episódio.
“Nós somos irmãos. Irmãos brigam no calor do momento e, logo depois, já fazem as pazes. É simples assim. Eu sempre tive Carmelo como um mentor para mim”, afirmou o jogador de 22 anos, minimizando o ríspido desentendimento e assegurando que tudo não passou de uma situação comum de jogo.
Carmelo também negou os rumores de atrito confirmando existir uma relação de “mestre e aprendiz” com o ala-armador. “Nós não temos nenhum problema. Tim é um garoto para quem sempre dei conselhos e acolhi como pupilo desde o primeiro dia aqui. Ajudei-o nos momentos em que não estava bem e vou continuar fazendo isso”, garantiu o craque, dando fim às especulações iniciadas pela ESPN norte-americana.
No entanto, a amizade entre os dois jogadores passa longe de resolver todos os problemas do Knicks. A franquia possui a terceira pior campanha da liga e o pior início de temporada de sua história: somente quatro vitórias em 24 partidas. Na tentativa resolver alguns dos problemas internos do elenco, os jogadores realizaram uma reunião fechada – sem a participação da comissão técnica – no último fim de semana.
“Foi uma reunião muito produtiva. Todos puderam dizer como se sentiam sobre o que está acontecendo. Não teve nada a ver com o sistema de jogo ou qualquer coisa tão específica. Nós conversamos sobre o que podemos fazer para melhorar como time e subir de produção”, revelou Carmelo, negando os boatos de que estaria havendo resistência à implantação do triângulo ofensivo.
Os amigos Carmelo e Hardaway Jr. entram em quadra com o Knicks nesta sexta, visitando o Boston Celtics na luta para quebrar uma série de dez derrotas consecutivas.