https://www.youtube.com/watch?v=o3RP4NVqvxg
O Golden State Warriors é a franquia com uma das melhores campanha do início da temporada, com 15 vitórias e duas derrotas, mas ainda assim a diretoria não está satisfeita com os resultados. De acordo com o jornalista Tim Kawakami, setorista do jornal San Jose Mercury News, transações podem acontecer.
Isso porque Bob Myers, General Manager, e Joe Lacob, o dono da franquia, estariam insatisfeitos com a produção do banco de reservas do time, atualmente a sexta pior da NBA com 28 pontos por partida, em média. A diferença de pontos de 3.9 a menos em relação aos titulares não agrada, muito menos os 41% de acerto nos arremessos – o pior em aproveitamento da liga.
O jornalista esclareceu que a movimentação não deve significar a saída de David Lee da franquia. Dono do maior salário entre os jogadores (US$ 15 milhões), Lee só atuou em uma partida na temporada, por causa de lesões. Seu substituto, Draymond Green tem características diferentes que se adequaram mais aos outros titulares, por defender melhor e não ter jogadas desenhadas no ataque.
A especulação que surgiu é que o Warriors poderia usar Lee, que já foi All-Star e é um dos melhores reboteiros e pontuadores da posição, para conseguir limpar a folha salarial e obter melhores reservas. Porém, Kawakami rechaçou esse boato e afirmou que a franquia quer que o ala-pivô volte às quadras.