Com triplo-duplo, Kobe alcança mais uma marca histórica na carreira

Ídolo do Lakers tornou-se primeiro jogador da história da NBA a alcançar 30.000 pontos e 6.000 assistências

Fonte: Ídolo do Lakers tornou-se primeiro jogador da história da NBA a alcançar 30.000 pontos e 6.000 assistências

https://www.youtube.com/watch?v=MzZ376Uybyk

Mais uma vez, o ídolo Kobe Bryant escreveu seu nome no livro de recordes da NBA. O craque de 36 anos tornou-se o primeiro jogador da história da NBA a alcançar 30.000 pontos e 6.000 assistências na carreira na noite deste domingo, com o triplo-duplo que registrou na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Toronto Raptors.

“Isso é um grande honra. Significa que eu passo mais a bola do que as pessoas dizem, né?”, brincou o veterano, que terminou a partida com 31 pontos, 11 rebotes e 12 assistências. “Na verdade, a marca de assistências é a mais satisfatória para mim porque simboliza que meus companheiros estão envolvidos e atuando mais confiantes. Tê-los empolgados sempre faz o jogo mais agradável”, completou.

Publicidade

Kobe tem recebido críticas ao longo da temporada por seu altíssimo volume de arremessos e uma suposta indisposição em passar a bola para seus companheiros. O elenco e o treinador Byron Scott já saíram em defesa do ala-armador várias vezes, mas ele admitiu que a partida contra o Raptors teve contornos diferentes do que outros jogos.

“Eu só estava tentando fazer as jogadas certas. A diferença é que, quando meus companheiros estão convertendo os arremessos, tudo fica mais fácil porque não preciso ‘forçar’ o ataque. Quando a bola não cai e ficamos 12-15 pontos atrás, tenho que ‘forçar’ um pouco para nos manter no jogo”, explicou o líder do Lakers, que lidera a NBA em média de pontos (26.6), arremessos de quadra tentados (23.1) e errados (14.0).

Publicidade

Sabendo do volume ofensivo de Kobe, o Raptors entrou em quadra determinado a fazer uma marcação agressiva. O plano não funcionou porque, para o ala-pivô Carlos Boozer, o craque teve uma leitura perfeita do que o oponente pretendia. “Havia sempre foi em cima dele e, por isso, passou a bola desde o início para que pudéssemos desafogar o ataque. Todos foram envolvidos por sua capacidade de criar oportunidades de cesta”, elogiou.

Byron Scott sabe que a marca histórica não vai fazer com que o desempenho do astro nesta temporada deixe de ser questionado por muitos analistas e está preparado para continuar defendendo seu comandado – e amigo – ao longo do ano, mas acredita que ela seja uma comprovação de seu talento e longevidade dentro de quadra. É mais um capítulo em uma trajetória simplesmente inquestionável.

Publicidade

“Kobe é um fantástico jogador, com uma carreira inacreditável e que ainda continua jogando duro a cada noite. Obviamente, ele ainda tem muito combustível no tanque. Vê-lo neste momento da carreira, competindo da forma como está contra esse nível de competição, é simplesmente admirável”, concluiu o técnico, aprovando a postura do ídolo angelino – na carreira e atualmente.

Últimas Notícias

Comentários