Anthony Davis crê em Pelicans “no caminho certo” para chegar aos playoffs

Um dos destaques da temporada, ala-pivô garante estar satisfeito em Nova Orleans e confiar no elenco da franquia

Fonte: Um dos destaques da temporada, ala-pivô garante estar satisfeito em Nova Orleans e confiar no elenco da franquia

https://www.youtube.com/watch?v=IyaGjAxhybQ

Anthony Davis vive um dos melhores inícios de temporada estatísticos da história moderna da NBA, mas, para ser azar, o New Orleans Pelicans não parece acompanhar a evolução. Após um bom começo de ano, o time perdeu seus últimos três jogos e vem caindo rapidamente na classificação do Oeste. Engana-se, porém, quem acredita que a queda de produção coletiva diminui o otimismo do ala-pivô. Muito pelo contrário.

“Nós sabemos que há jogadores de qualidade em nosso vestiário, em que direção queremos seguir e a identidade que estamos construindo. Sinto que, independente dos resultados, nós estamos no caminho certo para buscar uma vaga nos playoffs”, afirmou o craque, campeão mundial com a seleção norte-americana neste ano, em entrevista ao site Yahoo! Sports.

Publicidade

Entre os feitos alcançados neste início de temporada, Davis quebrou o recorde de pontuação de sua carreira ao anotar 43 pontos contra o Utah Jazz. No entanto, desde a grande atuação, ele não voltou a tentar mais do que 18 arremessos em uma partida. O técnico Monty Williams sabe que o jovem jogador não se sente confortável com um alto volume de chutes, mas uma nova postura é importante para que o Pelicans retorne à zona de classificação.

“Anthony não pode estar em quadra e não tocar na bola. Ele não é um atleta egoísta e sempre toma as decisões certas, todos aqui já sabem disso. Então, precisamos nos esforçar para que ele arremesse, no mínimo, 20 vezes por noite. Inclusive eu. Por mais que desenhe as jogadas, tenho que certificar-me de que as posses vão terminar em suas mãos mesmo”, explicou o treinador, que admite surpresa com a evolução ofensiva do comandado.

Publicidade

Davis será elegível para uma extensão contratual na próxima offseason, em uma negociação que pode alcançar US$90 milhões em salários por cinco anos. Mas, com o novo acordo de televisão entrando em vigor em 2016, seria mais vantajoso esperar mais uma temporada e assinar sob padrões financeiros revisados. O astro ainda não tem ideia sobre o que fará em termos contratuais, apenas quer ficar no Pelicans por muito tempo.

“Eu amo Nova Orleans. É uma ótima cidade, com excelente atmosfera, e estamos trazendo o entusiasmo dos fãs de volta. Adoro o elenco que temos. Não sei o que o futuro guarda, mas, no momento, eu realmente adoro a equipe e a organização”, encerrou o all star, que, apesar das dificuldades do time, vem sendo considerado um forte candidato ao prêmio de MVP.

Publicidade

Primeira escolha do draft de 2012, Davis saiu da Universidade de Kentucky após apenas uma temporada para se tornar um dos principais jovens talentos da NBA. Ele possui 146 partidas disputadas pelo Pelicans, sendo que 15 delas aconteceram na atual temporada. O ala-pivô acumula médias de 24.9 pontos, 11.3 rebotes, 3.0 tocos, 2.1 roubos de bola e quase 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra nesta campanha.

Últimas Notícias

Comentários