Lakers perde Xavier Henry pelo resto da temporada
O ala-armador Xavier Henry é o terceiro atleta do Los Angeles Lakers que não vai mais atuar nesta temporada. A franquia anunciou que o reserva rompeu o tendão de Aquiles esquerdo durante o treino da última segunda-feira e foi submetido a uma cirurgia que vai afastá-lo pelo restante da campanha. A lesão é a mesma sofrida por Kobe Bryant no primeiro semestre do ano passado.
O problema físico tem boas chances de marcar o fim da passagem de Henry com a camisa do Lakers. Segundo Mike Bresnahan, o time angelino está próximo de um acordo com o ala Earl Clark e o jogador de 23 anos deverá ser dispensado para viabilizar a negociação dentro das regras da liga. Na última temporada, ele registrou médias de 10.0 pontos e 2.7 rebotes em 43 partidas disputadas.
Kevin Martin desfalca Twolves por até oito semanas
O Minnesota Timberwolves confirmou que Kevin Martin foi submetido a uma cirurgia no pulso direito nesta terça-feira. O ala-armador de 31 anos sofre uma fratura durante o duelo contra o New York Knicks, na semana passada, e estava afastado da equipe desde então. A previsão inicial é que ele fique fora de ação de seis a oito semanas.
Em nove jogos disputados nesta temporada, Martin registrou médias de 20.4 pontos (com 48% de aproveitamento nos arremessos de longa distância) e 3.7 rebotes em pouco menos de 30 minutos de ação por noite. O veterano tem sido substituído no quinteto titular pelo ala Corey Brewer.
https://www.youtube.com/watch?v=pcbjT7-XIps
Técnico do Thunder “apoia” chutes de três de Ibaka
Desde que foi adquirido pelo Oklahoma City Thunder, Serge Ibaka tem mostrado evolução no arremesso ano a ano. O ala-pivô parece ter se convertido definitivamente em um chutador de três pontos de volume nesta temporada, com 37.9% de aproveitamento em 4.1 tentativas por partida até o momento. O número pode até soar alto para os torcedores, mas o técnico Scott Brooks considera ideal.
“Ele é um grande arremessador e eu acho que continuaremos assim, mesmo quando o time estiver completo. Serge não precisa viver na linha de três e arremessar dez bolas por jogo, mas três ou quatro chutes por noite é um bom número para mim”, avaliou o treinador, que poderá ter os astros Kevin Durant e Russell Westbrook à disposição já a partir desta sexta.
Problema no quadril afasta Foye por três semanas
O ala-armador Randy Foye será desfalque no Denver Nuggets pelas próximas três semanas. O atleta passou por exames nesta terça e foi diagnosticado com uma contusão no quadril que vai afastá-lo completamente das atividades com o resto do elenco. A boa notícia para a franquia é que o problema não exige cirurgia, apenas tratamento específico e descanso.
Durante o período, Foye pretende continuar acompanhando o time e viajar com o elenco para as partidas fora de casa. O jogador de 31 anos, que perdeu a titularidade da equipe para o recém-contratado Arron Afflalo, acumula médias de 8.4 pontos e 2.0 rebotes em 19.0 minutos de ação por noite na atual temporada.
Jason Richardson visa volta às quadras até fevereiro
O Philadelphia 76ers pode ganhar um reforço veterano mais em breve do que planeja. O ala-armador Jason Richardson, que chegou a ter a aposentadoria especulada antes do início da temporada, revelou estar na reta final da recuperação de uma fratura no pé direito e pretende retornar às quadras antes do Jogo das Estrelas.
“Definitivamente, eu estarei de volta na pausa de fevereiro. Ou janeiro, ou até mesmo antes do fim deste ano. Verei como meu corpo reagirá a todos os treinamentos que estou fazendo para definir quanto estarei pronto”, disse Richardson, que não disputa um jogo de basquete na NBA desde fevereiro do ano passado.
https://www.youtube.com/watch?v=NIq6QaGs1as
Carlisle: “Terry terá camisa aposentada pelo Mavs”
O técnico Rick Carlisle e o armador Jason Terry tem muita história para contar após terem sido campeões da NBA juntos no Dallas Mavericks, em 2011. Os dois se reencontraram na última semana, quando o atleta voltou à cidade com o Houston Rockets para enfrentar seu ex-time. Como alguém que acompanhou o impacto do veterano na conquista do título, o treinador acredita que ele merece a maior homenagem possível da franquia.
“Terry é um dos melhores jogadores da história do Mavs. Não há dúvidas de que sua camisa será aposentada um dia. Tenho uma forte sensação sobre isso porque somos muito próximos um do outro”, afirmou Carlisle, que já teria até conversado com Mark Cuban sobre o assunto, em entrevista ao jornal Dallas Mourning News.