Brook Lopez admite momento ruim e recebe críticas de Hollins

Para técnico do Brooklyn Nets, pivô ainda deixa muito a desejar em todos os aspectos do jogo além da pontuação

Fonte: Para técnico do Brooklyn Nets, pivô ainda deixa muito a desejar em todos os aspectos do jogo além da pontuação

https://www.youtube.com/watch?v=rLxCyNTwPVc

A paciência do treinador do Brooklyn Nets, Lionel Hollins, com Brook Lopez parece diminuir a cada dia. O pivô foi mantido no banco de reservas durante todo o último quarto da derrota da equipe para o San Antonio Spurs, no último sábado, por opção do técnico. Sua má atuação contra os atuais campeões desencadeou incisivas críticas do comandante depois do treino desta segunda-feira.

“É o mesmo Brook de sempre. Ele pontua muito, mas precisa melhorar defendendo, pegando rebotes e passando a bola para os companheiros de equipe. Existem jogadores que chegam ao basquete profissional depois de passarem a vida inteira só sendo exigidos em um aspecto do jogo e é preciso um pouco mais para vencer neste nível. Eu estou pedindo isso”, disparou Hollins, apoiando a impressão de muitos analistas sobre o jogador.

Publicidade

Questionado sobre a ausência no período decisivo contra o Spurs, Lopez encarou a situação com naturalidade e respeitou a decisão do treinador sem problemas. “Ficar de fora do último quarto é algo normal dependendo do jogo. Diferentes formações são usadas a depender de quem está jogando do outro lado, então é comum no momento. Lionel é o técnico e controla isso. Ele coloca em quadra os atletas que julga certo”, minimizou.

O pivô não vê motivo para polêmica em assistir aos minutos finais de partidas importantes do banco, mas reconhece que Hollins tem razão: ele não vive um bom momento e ainda precisa melhorar bastante em certos aspectos do jogo. “Eu não estou atuando bem ultimamente e sei disso. Mesmo quando estou no meu melhor, sei que há muito que posso aprimorar-me. Existe sempre espaço para melhorias. Todos podem melhorar”, finalizou.

Publicidade

Lopez, de 26 anos, disputa sua sétima temporada na NBA e possui 353 partidas disputadas pelo Nets. Nas últimas temporadas, ele tem sofrido com lesões e as constantes ausências prejudicam a retomada de sua melhor condição física e técnica. O titular registra médias de 15.3 pontos e 5.4 rebotes nos primeiros 11 jogos da atual campanha.

O Nets volta a jogar nesta quarta-feira para enfrentar o pior time da temporada até o momento, Philadelphia 76ers, fora de casa.

Últimas Notícias

Comentários