Celtics não quer trocar Rondo, revelam interessados
Todos estão contando com uma troca envolvendo Rajon Rondo até fevereiro do ano que vem, mas o Boston Celtics não parece ter pressa para abrir conversas com outros times. Dirigentes interessados na contratação do armador revelaram ao repórter Howard Beck, do site Bleacher Report, que a franquia mantém o atleta indisponível em negociações. No entanto, a impressão geral é que a postura ainda vai mudar nos próximos meses.
“Eles estão resistindo e dizendo que não vão trocá-lo neste momento. Mas, definitivamente, eu acho que uma negociação é a coisa certa a fazer. E acredito que Danny [Ainge, gerente geral] sabe disso”, afirmou um GM da NBA, em anonimato, a Beck. Aos 28 anos, Rondo será agente livre irrestrito pela primeira vez na carreira ao fim da atual temporada e a chance de seguir em Boston é considerada “incerta” ao redor da NBA.
Lakers agenda maratona de treinos com agentes livres
Diversos agentes livres passaram pelas instalações do Los Angeles Lakers nos últimos dias. A franquia iniciou uma maratona de treinos com atletas disponíveis no mercado nesta semana e muitos nomes familiares foram observados de perto, como os armadores Gal Mekel e Dwight Buycks, os alas Jordan Hamilton e Quincy Miller, além do ala-pivô Tyrus Thomas.
É esperado que um ou dois dos agentes livres sejam contratados pelo Lakers até o fim do ano, preenchendo brechas abertas pelas constantes lesões no elenco. Atualmente, o foco do time seriam Mekel e Buycks, que são esperados novamente pelo time neste fim de semana para, supostamente, se apresentarem um contra o outro.
Técnico do Timberwolves nega saída de Corey Brewer
Recentes rumores pareciam dar a saída de Corey Brewer (foto) do Minnesota Timberwolves como apenas uma questão de tempo. Não é bem assim. O treinador e presidente de operações da franquia, Flip Saunders, garantiu que o ala não está de saída e os boatos que surgiram nos últimos dias não têm fundamento.
“Vocês sempre estão procurando alguma coisa para noticiar. Corey é muito valioso à equipe para ser trocado e entendo perfeitamente porque vários candidatos ao título teriam interesse”, disse Saunders, minimizando a possibilidade de uma troca no momento. Segundo Marc Stein, da ESPN, Houston Rockets e Cleveland Cavaliers seriam os principais candidatos à aquisição do jogador.
Rockets estuda possíveis trocas com exceção salarial
O bom início de temporada do Houston Rockets animou a direção a buscar novos reforços. De acordo com Jonathan Feigen, do jornal Houston Chronicle, o gerente geral Daryl Morey está explorando o mercado à procura de uma troca com a exceção salarial de US$8.34 milhões gerada pela troca do armador Jeremy Lin com o Lakers. Brewer, citado há pouco, seria uma das alternativas estudadas.
Feigen apurou que o Rockets esteve em contato com dez a 12 times nos últimos dias para analisar cenários de troca, mas uma decisão não é esperada tão cedo. A franquia deverá esperar até dezembro, quando vários atletas passam a ser elegíveis para negociações, antes de fechar um negócio pela exceção.
“De saída”, Gerald Green interessaria a três equipes
Gerald Green pode estar com os dias contados atuando pelo Phoenix Suns. Muitos analistas apontam que a equipe não será capaz de renovar com o ala na próxima offseason por causa dos altos investimentos recentes em atletas de perímetro (P.J. Tucker, Isaiah Thomas, Zoran Dragic e Eric Bledsoe). Por isso, a tendência é que ele seja trocado nos próximos meses – e interessados já começam a aparecer.
Chicago Bulls e Lakers são apontados como dois prováveis destinos para Green ao redor da NBA. Um terceiro interessado é o Los Angeles Clippers. Segundo Bradford Turner, do jornal Los Angeles Times, Doc Rivers está em busca de um defensor para as alas e o reserva do Suns seria um dos nomes favoritos dentro da organização.
Jogo rápido:
– O início de temporada do Nuggets foi um desastre, mas não espere mudanças no elenco por enquanto. De acordo com Christopher Dempsey, do jornal Denver Post, a franquia só deverá começar a pensar em trocas a partir da virada do ano.
– Um dia depois de terem seus contratos estendidos, o armador Kalin Lucas e o pivô Hassan Whiteside foram liberados pelo Grizzlies. Ambos deverão ser encaminhados ao Iowa Energy, afiliada do time na D-League.
– A pausa nos rumores não quer dizer que o Knicks tenha descartado trocar J.R. Smith (foto). Segundo Ian Begley, da ESPN, a questão continua sendo discutida pela direção da equipe e pode voltar a “esquentar” nos próximos meses.
– O armador John Lucas III também estava na pauta de treinamentos do Lakers nos últimos dias, mas desistiu em cima da hora. Ele recebeu uma proposta lucrativa do basquete chinês e está pronto para aceitá-la.
– Outro atleta que está a caminho da China é Bernard James. Duas fontes confirmaram ao repórter Eddie Sefko, do jornal Dallas Mourning News, que o ex-pivô do Mavericks resolveu deixar o Texas Legends (D-League) para assinar com um time do Oriente.