O técnico Doc Rivers, do Los Angeles Clippers, ficou impressionado com o desempenho do pivô Nikola Vucevic na partida em que o time angelino derrotou o Orlando Magic por 114 a 90.
No duelo realizado na última terça-feira, o jogador montenegrino angariou seu nono duplo-duplo na temporada: 19 pontos e 14 rebotes, em 30 minutos em quadra.
“Vucevic é um all-star e um jogador fantástico. Ele é, provavelmente, o melhor jogador da NBA que ninguém conhece. Não ouço ninguém comentar sobre ele, mas quando você olha para seus números, eles são dignos de uma estrela. Só que ninguém sabe disso”, afirmou o treinador do Clippers.
Em 13 jogos disputados nesta temporada, Vucevic é o grande destaque do Magic, com médias de 18.8 pontos, 11.9 rebotes (segundo melhor reboteiro da liga) e 2.6 assistências, além de um aproveitamento de 53.8% nos arremessos de quadra.
Vale lembrar que o jogador, selecionado pelo Philadelphia 76ers na 16ª escolha do recrutamento de 2011, chegou ao time de Orlando em agosto de 2012, após ser envolvido na mega troca entre quatro equipes que culminou na conturbada saída do pivô Dwight Howard do Magic. No mês passado, Vucevic acertou uma extensão contratual de US$ 54 milhões por quatro temporadas com a franquia da Flórida.
O pivô montenegrino 24 anos deve enfrentar a concorrência de nomes como Chris Bosh (Miami Heat), Al Jefferson (Charlotte Hornets), Kevin Love (Cleveland Cavaliers) e Pau Gasol (Chicago Bulls) para ser selecionado pela primeira vez para o All-Star Game. A edição 2015 do Jogo das Estrelas será realizada no dia 15 de fevereiro, no Madison Square Garden, em Nova York.