https://www.youtube.com/watch?v=8SXFXg4VHgw
O Los Angeles Clippers ainda não engrenou na temporada 2014-15. Mesmo nas vitórias, a equipe não teve um grande rendimento e está longe de brilhar, como nos últimos anos. A para o Chicago Bulls por 16 pontos de diferença na noite de segunda-feira, evidenciou ainda mais o sentimento de que existe algo errado no elenco.
“É tudo sobre confiança”, disse Griffin. “Precisamos acreditar no nosso sistema, no nosso plano de jogo e nos nossos esquemas. Assim que fizermos isso, vamos ficar bem. É isso. Quando estamos em baixa, precisamos continuar e passar por cima disso. Esta temporada é cheia de subidas e descidas. Nós não podemos ficar muito afobados nos momentos ruins, ou nem tão superconfiantes nos bons. É só manter o equilíbrio”.
A equipe chegou a estar 14 pontos na frente durante o segundo período, mas por falhas defensivas, viu o Bulls encostar após um erro terrível de Jamal Crawford no fim do primeiro tempo, a vantagem caiu apenas para dois. O adversário aumentou o ritmo e abriu 18 pontos no último quarto, limitando uma possível reação.
“Acho que nós acreditamos entre nós como jogadores”, afirmou. “Mas eu acho que nós ainda não chegamos naquele ponto em que quando a gente erra um arremesso ou leva uma cesta, isso não afeta e nós apenas atacamos normalmente e voltamos para a defesa e tentamos parar o outro time. Nós ainda não chegamos neste ponto em nenhum momento como na temporada passada. Não é uma situação em que a gente precise sentar e apontar o dedo e culpar alguém por apenas um um ou outro motivo. Nós apenas precisamos ser melhores. Precisamos trabalhar isso”.
Candidato ao título antes da temporada, o Clippers venceu cinco dos nove primeiros jogos e ocupa o oitavo lugar na conferência Oeste.