Rapidinhas de domingo (16-11-14)

Byron Scott não consegue entrar em contato com Nash; Kings protesta oficialmente contra derrota em Memphis e muito mais

Fonte: Byron Scott não consegue entrar em contato com Nash; Kings protesta oficialmente contra derrota em Memphis e muito mais

https://www.youtube.com/watch?v=DPhd323VTcs

Kings protesta contra derrota diante do Grizzlies

É possível fazer um arremesso em 0.3 segundo? O gerente geral do Sacramento Kings, Pete D’Alessandro, acha que não e protocolou uma reclamação junto à NBA por causa da derrota do time para o Memphis Grizzlies, na última quinta-feira. O dirigente argumenta que o pivô Ryan Hollins encostou na bola antes do arremesso decisivo e o cronômetro deveria ter sido acionado décimos de segundo antes para pedir a revisão do lance e a revogação do resultado.

Publicidade

A impressão dentro do Kings é que o placar dificilmente será alterado e a vitória do Grizzlies vai ser confirmada, mas D’Alessandro realizou o requerimento – que custará US$10 mil aos cofres da franquia – por uma “questão de princípios”. Pessoas próximas contam que o GM ficou tão nervoso com o fim do polêmico jogo que uma veia do seu olho estouro naquela noite.

 

Douglas-Roberts sente tendão e desfalca Clippers

Chris Douglas-RobertsO Los Angeles Clippers não vai contar com o ala-armador Chris Douglas-Roberts por tempo indeterminado. O técnico Doc Rivers confirmou que o atleta de 27 anos sofreu uma contusão no tendão de Aquiles em um treinamento da última semana e está sem condições de jogo. O treinador espera tê-lo novamente à disposição em duas semanas.

Publicidade

Contratado na última offseason, Douglas-Roberts vem recebendo poucas chances de Rivers e está quase fora da rotação. Ele participou de apenas quatro jogos da campanha, com médias de 2.0 pontos e 1.8 rebote em pouco mais de 10 minutos de ação por noite. Para piorar, o reserva só converteu um arremesso de quadra na temporada.

 

https://www.youtube.com/watch?v=1YavMt-uJgw

Jennings comemora “volta por cima” no Pistons

As duas primeiras partidas desta temporada pareciam anunciar momentos ruins para Brandon Jennings. O armador perdia considerável tempo de quadra para o reserva D.J. Augustin sob o comando do Stan Van Gundy e até chegou a reclamar publicamente do novo treinador. Mas deu sua resposta e recuperou espaço nas quatro linhas. Nos últimos cinco jogos, ele anotou 21.8 pontos e 6.2 assistências em média, com quase 50% de acerto nos arremessos.

Publicidade

“Se fosse mais jovem, eu simplesmente deixaria rolar. Mas fiquei com isso na cabeça. Não importava o que acontecesse, se não jogasse nenhum minuto, continuei trabalhando duro diariamente e mantive o foco no objetivo: ser um líder para a equipe”, celebrou Jennings, que tenta mudar a fama de nunca ter sido um profissional exemplar.

 

Jason Kidd elogia desempenho defensivo do Bucks

Jason Kidd 3Sexto colocado da conferência Leste, o Milwaukee Bucks é um dos times que vem produzindo acima do esperado neste começo de temporada. E, para o treinador Jason Kidd, o segredo do sucesso inicial está em um ótimo trabalho defensivo. A equipe possui a segunda defesa mais eficiente da liga até o momento – apenas 94.7 pontos cedidos por 100 posses de bola – e o técnico não poderia estar mais satisfeito com seus comandados.

Publicidade

“Nossa defesa tem sido excelente. Os atletas estão competindo e entendendo o que estamos tentando fazer na marcação. Você até pode olhar para rendimentos individuais, mas o sucesso defensivo é produto do coletivo. Quando alguém é batido, sempre existe um companheiro na ajuda. Não tenho do que reclamar”, afirmou Kidd, que assumiu o Bucks na última offseason.  

 

https://www.youtube.com/watch?v=0wIAevdn9VE

Byron Scott não consegue entrar em contato com Nash

Steve Nash está fora da temporada, mas não totalmente descartado dos planos do Lakers. A equipe ainda busca uma forma de trocar seu contrato expirante e Byron Scott confirmou que pretendia de contar com o armador junto ao elenco como um mentor para os jogadores mais jovens. Uma pena, então, que o técnico não tenha conseguido falar com o veterano desde o anúncio da lesão nas costas. Não foi por falta de esforço.

Publicidade

“Eu tentei ligar para Steve, deixei recado, mas não recebi um retorno. Tentarei novamente nos próximos dias. Sei que ele está passando por um momento muito difícil tentando se adaptar à vida sem basquete no momento, então não estou nem um pouco nervoso. Ainda quero que esteja presente aqui, mas, agora, não sei se vai acontecer”, admitiu o treinador, que comanda o pior início de temporada da história do Lakers.

Últimas Notícias

Comentários