Kobe justifica elevado número de arremessos na derrota para o Warriors

Astro do Lakers arremessou 34 vezes e anotou 44 pontos na partida disputada nesse domingo

Fonte: Astro do Lakers arremessou 34 vezes e anotou 44 pontos na partida disputada nesse domingo

Duas coisas vêm chamando a atenção na desastrosa campanha do Los Angeles Lakers nesta temporada: a fragilidade defensiva da equipe (média de 112.1 pontos sofridos, a pior da liga) e o grande número de arremessos tentados pelo astro Kobe Bryant.

Na derrota desse domingo para o Golden State Warriors (136 a 115), o camisa 24 do time angelino foi o cestinha com 44 pontos, em 31 minutos em quadra. Mesmo gripado, Kobe acertou 15 dos 34 arremessos tentados. O detalhe é que os outros dez jogadores do Lakers que entraram em quadra, combinados, tentaram 65 arremessos.

Publicidade

Ao final de mais um revés, o nono em dez partidas disputadas, Bryant falou à imprensa sobre o grande número de arremessos que tentou frente ao Warriors.

“Eu prefiro ter os companheiros envolvidos no ataque. Essa é sempre a intenção. Mas quando você fica muito atrás no placar, eu tenho que tentar manter o time no jogo em algum momento. A responsabilidade está sobre mim. Quero dizer, quando as coisas vão bem, somos nós. Quando as coisas vão mal, sou eu”, disse o camisa 24 do Lakers, que vem sendo criticado por não envolver os companheiros de time.

Publicidade

Aos 36 anos, Kobe é o segundo cestinha da temporada, com média de 27.3 pontos, atrás somente de LeBron James, do Cleveland Cavaliers, que tem 27.8. Só que o astro angelino é o líder em arremessos tentados (média de 24.4) e seu aproveitamento é o pior da carreira (37.7%). O segundo jogador que mais chuta na liga é Carmelo Anthony, do New York Knicks, com média de 19.8 tentativas.

Vale lembrar que, em 2005/2006, quando teve ao seu lado companheiros muito limitados, a exemplo desta temporada, Kobe foi ainda mais “fominha”. Naquela época, ele teve uma média de 27.2 arremessos tentados, um recorde na carreira.

Publicidade

Kobe está na NBA desde 1996 e já anotou 31.973 pontos. Ele está apenas a 320 pontos de superar Michael Jordan, o melhor jogador de basquete de todos os tempos, e se tornar o terceiro maior cestinha da história da NBA.

Últimas Notícias

Comentários