NCAA – Duke e Kentucky vencem duelos no Champions Classic

Vários prospectos do draft de 2015 estiveram em quadra, com destaque para Jahlil Okafor, Tyus Jones e Karl-Anthony Towns

Fonte: Vários prospectos do draft de 2015 estiveram em quadra, com destaque para Jahlil Okafor, Tyus Jones e Karl-Anthony Towns

A terça-feira foi de gala na NCAA. Na disputa do Champions Classic 2014, evento que reúne quatro dos principais programas do basquete universitário dos EUA, Duke e Kentucky levaram a melhor sobre Michigan State e Kansas, respectivamente. As partidas foram disputadas na Bankers Life Fieldhouse, casa do Indiana Pacers.

No primeiro jogo da noite, o time treinado por Mike Krzyzewski dominou Michigan State do início ao fim. O pivô Jahlil Okafor, um dos principais prospectos desta temporada, mostrou toda a sua força ofensiva na área próxima à cesta. Por outro lado, ficou claro para todo mundo que assistiu ao jogo que ele precisa melhorar bastante no quesito proteção do aro. 

Outros dois calouros de Duke, o armador Tyus Jones e o ala Justise Winslow, também tiveram uma boa atuação. Zerado no primeiro tempo, Jones anotou 16 pontos na segunda metade de jogo. Já Winslow, apesar de não ter um arremesso confiável, se destacou pelos atributos físico-atléticos e pela incansável luta em quadra. Ambos são cotados para serem escolhas de loteria no próximo draft.

Publicidade

O cestinha da partida foi o armador Quinn Cook, de Duke, com 20 pontos. Pelo time de Michigan State, os melhores em quadra foram os “veteranos” Branden Dawson e Travis Trice.

(3-0) Duke 81 x 71 Michigan State (1-1)

https://www.youtube.com/watch?v=8vSaMpCb7EE

Duke
Quinn Cook: 20 pontos, três rebotes, cinco assistências, 7-12 nos arremessos de quadra
Jahlil Okafor: 17 pontos, cinco rebotes, duas roubadas de bola, dois tocos, 8-10 nos arremessos de quadra
Tyus Jones: 16 pontos, quatro assistências, 4-5 nos arremessos de quadra
Justise Winslow: 15 pontos, seis rebotes e três assistências

Publicidade

Michigan State
Branden Dawson: 18 pontos, sete rebotes, 8-10 nos arremessos de quadra
Travis Trice: 15 pontos, seis rebotes e oito assistências
Denzel Valentine: 13 pontos, cinco rebotes e três assistências

 

(3-0) Kentucky 72 x 40 Kansas (1-1)

Publicidade

No segundo jogo do Champions Classic, a equipe treinada por John Calipari mostrou por que é a melhor ranqueada desta temporada. Com um garrafão dominante nas duas extremidades da quadra e um banco de reservas quase tão qualificado quanto o quinteto titular, Kentucky não deu a mínima chance ao adversário e saiu de quadra com uma vitória incontestável.  

Para se ter uma ideia do poderio defensivo de Kentucky, o time de Kansas acertou apenas 11 arremessos de quadra na partida. O detalhe é que esse foi o número de tocos dados pelos comandados de Calipari.

Publicidade

Kentucky
Dakari Johnson: 11 pontos e três rebotes
Andrew Harrison: dez pontos e quatro assistências
Karl-Anthony Towns: nove pontos, oito rebotes, três assistências e quatro tocos
Willie Cauley-Stein: sete pontos e dez rebotes

Kansas
Wayne Selden: nove pontos e quatro rebotes
Cliff Alexander: oito pontos e oito rebotes

Últimas Notícias

Comentários