https://www.youtube.com/watch?v=V99J91Ljs2c
A sequência de baixos aproveitamentos nos arremessos do astro Kobe Bryant ganhou um novo episódio na derrota do Los Angeles lakers para o San Antonio Spurs, na noite de sexta-feira. Debilitado, o camisa 24 converteu apenas uma das 14 tentativas e terminou com nove pontos.
“Ele não estava se sentindo bem”, disse o técnico Byron Scott. “Nada físico, como o joelho ou o tendão de Aquiles, mas ele não estava se sentindo bem”.
Bryant teve uma das piores performances da carreira, comparado ao jogo em que havia acertado um dos oito arremessos em fevereiro de 2013. Naquela ocasião, ele não arremessou nenhuma vez no primeiro tempo.
“É a primeira vez que eu encaro esse tipo de desafio na minha carreira”, afirmou Bryant. “Honestamente, não sei o que é. Vou conversar com os médicos para tentar entender o que houve”.
Contra o Spurs, Kobe acertou o seu único arremesso quando restavam 11 minutos para o fim da partida. Ele ainda cometeu quatro erros de quadra e converteu sete dos nove lances livres.
“Seu corpo não responde e você está passando mal, então fica difícil lutar com essas coisas que você está acostumado”, disse. “Eu tentei me apoiar nos meus companheiros, e ao mesmo tempo, ser agressivo e arremessar. Não deu certo”.
Na atual temporada, Bryant atuou em nove embates, com médias de 25.4 pontos, 5.2 rebotes e um aproveitamento de 36.7% nos tiros de quadra.