Técnico e elenco do Sixers lamentam derrota humilhante: “Não se apaga”

No retorno de Michael Carter-Williams, equipe sofreu sua pior derrota em mais de duas décadas

Fonte: No retorno de Michael Carter-Williams, equipe sofreu sua pior derrota em mais de duas décadas

https://www.youtube.com/watch?v=tmnG51zimHM

Resultados negativos estão se tornando rapidamente constantes na temporada do Philadelphia 76ers: após oito jogos, o time ainda busca sua primeira vitória no ano. Mas nenhuma derrota foi tão humilhante quanto a sofrida nesta quinta-feira, contra o Dallas Mavericks. A diferença de 53 pontos (123 a 70) é a maior imposta ao Sixers em um duelo de campanha regular em mais de duas décadas. Foi uma noite simplesmente desmoralizante para a jovem equipe.

“Nós estamos na NBA e a boa notícia é que já temos outra partida em 24 horas. A parte ruim é que isso não se apaga. Não existe como se esconder ou esquecer. Como o grupo que somos, precisamos descobrir uma forma de sermos competitivos”, disse o treinador Brett Brown, que agora tenta recuperar o elenco em tempo mínimo para encarar o Houston Rockets, na noite desta sexta.

Publicidade

O curioso é que o jogo tinha tudo para ser um momento positivo da temporada do Sixers. O técnico contava com a volta de lesão do pivô Nerlens Noel e a estreia do armador Michael Carter-Williams, atual vencedor do prêmio de melhor calouro da liga. Ao fim do confronto, o otimismo havia dado lugar à desolação e vários jogadores não quiseram conversar com a imprensa. Todos sabiam que será difícil de esquecer o que aconteceu em quadra.

“Eu tenho certeza que nos lembramos disso e não vamos querer que aconteça novamente. Nenhum de nós vai se acostumar a perder por uma diferença assim. Ou melhor, ninguém aqui se acostumará a perder e ponto. Ficamos tristes com cada resultado negativo e não queremos passar por isso mais”, lamentou Carter-Williams, que já revelou seu cansaço em responder a perguntas sobre a suposta “política de derrotas” da franquia.

Publicidade

Questionado sobre a situação do adversário, o técnico do Mavericks, Rick Carlisle, assumiu uma posição neutra e preferiu apenas exaltar o trabalho de seus comandados evitando qualquer susto. “O saldo geral é que nossos atletas jogaram duro. Eles atuaram juntos, concentrados e não deram chances para reação”, limitou-se a comentar.

O Sixers tentará a recuperação – ou, pelo menos, a primeira vitória da temporada – em uma tabela não muito fácil: dos próximos dez adversários, sete possuem campanha de 50% ou mais vitórias. Como alento, seis deles serão na Philadelphia.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários