“Para o bem do time”, LeBron aprova e Waiters aceita retorno ao banco

Ala-armador, que dizia não querer ser reserva há semanas, reconsidera e já fala como sexto jogador da equipe

Fonte: Ala-armador, que dizia não querer ser reserva há semanas, reconsidera e já fala como sexto jogador da equipe

https://www.youtube.com/watch?v=kL0nULmJcIE

O decepcionante início de temporada do Cleveland Cavaliers já forçou o técnico David Blatt a fazer a primeira mudança em seu quinteto titular. E, como aconteceu com outros treinadores, quem perdeu espaço na equipe foi Dion Waiters. O ala-armador, que chegou a dizer na pré-temporada que não aceitaria ser reserva, foi para o banco e o veterano Shawn Marion ficou com sua vaga. Para LeBron James, o técnico tomou a decisão certa.

“Para o bem do time, Dion deve ser o sexto jogador. Ele sai do banco e traz, até mais do que o ímpeto ofensivo, mais um defensor que pode marcar até três posições diferentes. É uma nova função, mas boa para Dion”, avaliou o astro, que fez críticas ao núcleo jovem do elenco após as derrotas nos primeiros jogos da campanha regular.

Publicidade

A mudança parece ter dado resultado quase imediato. Na segunda partida novamente como reserva, Waiters fez sua melhor apresentação nesta temporada: 17 pontos (6-14 FG) em 24 minutos. “Eu acho que Dion teve uma grande atuação e falei isso pessoalmente no vestiário. Ele entrou em quadra e fez o que precisávamos: pontuou, jogou duro e de forma correta”, elogiou Blatt, após a vitória sobre o Denver Nuggets.

Apesar do discurso taxativo da pré-temporada, o atleta de 22 anos pareceu estar conformado com o novo papel e já falou novamente como sexto jogador da equipe. Mesmo que ainda soe um pouco contrariado. “Eu preciso fazer o que for necessário para o melhor da equipe. Se for começando como titular, saindo do banco ou entregando gatorade, vou fazer o que for melhor para o coletivo”, garantiu.

Publicidade

Em 136 jogos disputados pelo Cavs, Waiters registra médias de 15.1 pontos, 2.6 rebotes e 2.9 assistências por noite. O Cavaliers, com o ala-armador no banco e Marion como titular, voltará às quadras nesta segunda-feira para encarar o New Orleans Pelicans. No momento, o time de Ohio tem duas vitórias e três derrotas.

Últimas Notícias

Comentários