Rubio sofre torção séria e pode ficar fora por até dois meses

Armador do Timberwolves lesionou tornozelo esquerdo nesta sexta e deixou ginásio de muletas

Fonte: Armador do Timberwolves lesionou tornozelo esquerdo nesta sexta e deixou ginásio de muletas

O armador Ricky Rubio deverá ser desfalque por um bom tempo no Minnesota Timberwolves. A franquia anunciou neste sábado que o integrante da seleção espanhola sofreu uma torção “considerável” no tornozelo esquerdo durante a derrota para o Orlando Magic e vai ficar fora de ação por tempo indeterminado. Para o alívio dos torcedores, a possibilidade de fratura já está oficialmente descartada.

Segundo Jeff Zillgitt, do site USA Today Sports, o atleta de 24 anos deverá ficar duas semanas com uma bota protetora na região e usando muletas antes de ser reavaliado pelos médicos da equipe. A tendência é que seu afastamento dure entre sete e oito semanas, dependendo da evolução do seu quadro.

Publicidade

“Ricky está bem humorado e sentindo-se ótimo. Ele se recuperou de uma lesão grave no joelho há alguns anos e todos aqui sabem que trata-se de um cara extremamente esforçado. Então, ele vai voltar. Se há alguém que voltará o mais rápido que puder é o Ricky”, afirmou o técnico Flip Saunders, que vai suprir a ausência do titular com o veterano Mo Williams e o calouro Zach LaVine.

Rubio, que acaba de assinar uma extensão contratual de quatro anos e US$55 milhões com a franquia, disputa sua quarta temporada na NBA e possui quase 200 partidas com a camisa do Twolves. Cinco delas haviam sido realizadas na atual campanha, onde o armador emplacava médias de 9.4 pontos, 5.6 rebotes, 10.0 assistências e 1.2 roubo de bola. Além disso, ele registra seu melhor aproveitamento de arremessos da carreira até o momento (42.6%).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários