Sem pensar em agência livre, Durant apoia volta de LeBron ao Cavs

Astro rechaça a possibilidade de mudança de ares no momento

Fonte: Astro rechaça a possibilidade de mudança de ares no momento

O retorno de LeBron James ao Cleveland Cavaliers após quatro anos no Miami Heat, deixou não só torcedores e jornalistas impressionados. Essa mudança não era prevista naquele momento e fez com que outros jogadores se surpreendessem. Um deles foi o astro Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder. Durant gostou da atitude tomada pelo antigo MVP de voltar para a região onde cresceu.

“Um cara que toma a decisão de voltar para a casa, não por questões de basquete, você tem que respeitar isso”, afirmou Durant. “Estou feliz de ver uma pessoa fazer algo por eles mesmos e depois tomar uma decisão baseada na comunidade onde cresceu. Foi muito legal vê-lo na estreia, quantos torcedores estavam ali somente para apoiar”.

Publicidade

A reestreia de LeBron não foi das melhores e o camisa 23 teve muitos problemas para se ajustar durante a partida. No fim, o Cavs perdeu para o New York Knicks, mas isso não quer dizer necessariamente que isso irá se repetir.

“Acho que teve muita coisa naquele momento. Muitas emoções foram criadas naquela noite”, disse. “Foi o primeiro de 82 jogos. Tenho certeza que ele vai deixar isso para trás e vai se dar bem no próximo em casa”.

Publicidade

Sobre a possibilidade de tornar-se agente livre e tomar a mesma decisão de James, Durant prefere não pensar muito no futuro. O atual MVP acredita que pode ajudar sua comunidade mesmo não estando em Washington.

 “Eu realmente não pensei muito sobre isso, para ser honesto”, declarou. “Mas eu acho que posso ter um grande impacto para a comunidade onde cresci de qualquer lugar. Então eu acho que faço um bom trabalho nisso em Oklahoma. Meus, amigos, minha família, as crianças da minha vizinhança, veem iso. Eu estou inspirando as pessoas daqui de Oklahoma City. Eu realmente não pensei muito nisso. Eu amo onde estou agora”.

Publicidade

Durant se recupera de uma lesão na perna e deverá retomar suas atividades de treino dentro de algumas semanas. É esperado que ele esteja pronto para atuar até meados do próximo mês. O Thunder já não conta com o armador Russell Westbrook, contundido na mão. Westbrook passou por uma cirurgia recentemente e pode entrar em quadra dentro de aproximadamente seis semanas. Até o momento, a equipe disputou quatro partidas na temporada 2014-15 e não venceu nenhuma.

Últimas Notícias

Comentários