Shane Larkin quer se firmar em elenco do Knicks

Com a lesão do armador José Calderón, Larkin quer se firmar no time

Fonte: Com a lesão do armador José Calderón, Larkin quer se firmar no time

https://www.youtube.com/watch?v=73Yl0GIw1RE

Em entrevista à ESPN americana, o armador Shane Larkin afirmou querer se firmar no elenco do New York Knicks, após substituir o armador titular, o espanhol José Calderón que saiu de quadra lesionado na partida diante do Chicago Bulls na última quarta-feira (29).

A declaração de Larkin veio seguida após os jornalistas americanos questionarem ao jogador sobre o time de Nova York não ter aceitado sua proposta de renovação de contrato para três anos. “Eu entendo que é uma negociação complicada”, afirmou o atleta, “Obviamente eles querem construir um time campeão, eles precisam da maior quantidade de dinheiro possível para que, próximo verão, eles consigam trazer grandes agentes livres”.

Publicidade

O jornalista Ohm Youngmisuk, da ESPN, constata que nas duas últimas partidas que o jogador foi titular pelo Knicks, ele teve uma média de 7.5 pontos, quatro assistências e três roubadas em uma média de 27 minutos nas duas partidas.

“Shane está sendo ótimo para nós”, afirmou o técnico Derek Fisher, “pensar que um jovem jogador que não teve uma pré-temporada ano passado e perdeu vários jogos [estava lesionado], é trocado durante o verão, novo time, novo técnico, novo jeito de jogar basquete e dez minutos antes de sua estreia descobre que vai ser o armador titular do New York Knicks. Isso é muita coisa”.

Publicidade

“Para um cara em seu segundo ano, vindo de uma temporada de calouro cheia de altos e baixos, ser jogado numa situação dessa e ir lá e jogar, é uma grande experiência para mim”, disse Larkin, “vou dar o meu melhor”.

Sobre a decisão da equipe de recusar sua proposta para três temporadas, o armador afirmou: “Eles não falaram coisas do gênero: ‘Nós não vemos você como parte do nosso futuro, nós não queremos você e blá blá blá’. Se esse fosse o caso, eu estaria no banco”.

Publicidade

Filho do lendário jogador de beisebol, Barry Larkin, Shane começou sua carreira atuando por Miami, no universitário americano. No Draft de 2013 foi selecionado na 18ª escolha pelo Atlanta Hawks, porém seu contrato foi para o Dallas Mavericks. Não conseguindo se firmar na equipe texana, o armador variou sua temporada entre o elenco do Mavs e a equipe filiada na D-League, o Texas Legends. Para a temporada 2014-15, Larkin foi para o Knicks.

Últimas Notícias

Comentários