https://www.youtube.com/watch?v=BwXYGyxEtl4
Na suada vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Chicago Bulls fora de casa, o ala-pivô Tristan Thompson foi um dos principais destaques ao terminar a partida com 16 pontos e 13 rebotes. Até seriam estatísticas comuns, porém 12 desses 13 rebotes foram no ataque. Ele igualou a marca do lendário Zydrunas Ilgauskas, obtida em 2005.
Tudo isso aconteceu ao sair do banco de reservas. O atleta chegou a ser considerado pelo técnico David Blatt como a primeira opção para a posição de pivô, mas optou pelo brasileiro Anderson Varejão durante a pré-temporada.
Apesar do feito, Thompson não conseguiu se acertar com a diretoria em tempo hábil e será agente livre restrito ao final desta temporada. Em setembro, ele havia pedido um salário de aproximadamente US$ 11 milhões anuais com intermédio de seu empresário, Rich Paul. Isso significa que qualquer equipe poderá assinar um contrato com o jogador na próxima offseason, cabendo ao Cavs a opção de igualar ou não.
Durante as férias da NBA, o Cavaliers estendeu o acordo do armador Kyrie Irving e ele receberá aproximadamente US$ 90 milhões pelos próximos cinco anos. Visando a nova CBA, Kevin Love e LeBron James concordaram em estender seus vínculos em 2015-16.
Em dois jogos nesta temporada, Thompson possui médias de 11.0 pontos e 7.5 rebotes em cerca de 28 minutos de ação.