https://www.youtube.com/watch?v=g3rb9OiApa8
O ala-armador Klay Thompson não vai testar o mercado na próxima offseason. O Golden State Warriors chegou a um acerto para a extensão prévia do contrato do atleta de 24 anos por mais quatro temporadas. Segundo Marc Stein, da ESPN, o arremessador receberá cerca de US$70 milhões em salários, totalmente garantidos e sem opções, que começará a vigorar em 2015 – valor máximo a que era elegível.
As duas partes estavam em negociações desde que o jogador conquistou a medalha de ouro na Copa do Mundo FIBA e, por regras da NBA, tinham somente até hoje para fechar acordo. Ainda no início da offseason, a equipe provou ter interesse em sua permanência ao recusar envolvê-lo em uma troca pelo astro Kevin Love. Os representantes do titular pressionavam para que um contrato máximo fosse oferecido desde a abertura das conversas.
De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, o Sacramento Kings apostava que uma extensão não fosse ser alcançada e teria feito uma tentativa derradeira de adquirir Thompson nas últimas horas. Todos os atletas do elenco, exceto o pivô DeMarcus Cousins e o ala Rudy Gay, teriam sido disponibilizados na negociação. O Warriors, porém, sequer considerou a possibilidade.
O novo contrato teria sido impulsionado ainda por uma forte pressão nos bastidores do time. Múltiplos veículos especializados noticiam que os principais atletas do elenco, o treinador Steve Kerr e o consultor especial Jerry West faziam declarado e intenso lobby pelo acerto prévio.
Décima primeira escolha do draft de 2011, Thompson já disputou 229 jogos com a camisa do Warriors. Um dos principais atletas do elenco, ele forma a dupla conhecida como os “Splash Brothers” ao lado do armador Stephen Curry. O ala-armador registra médias de 18.4 pontos, 3.1 rebotes e 2.2 assistências na carreira, além de 41.7% de conversão nos arremessos de longa distância.