http://www.youtube.com/watch?v=zDZGB8VSp5o
Quando Kevin Durant se machucou, todas as esperanças foram depositadas no armador Russell Westbrook. Durant vai desfalcar o Oklahoma City Thunder até meados de dezembro, mas o time contava com outras peças para suprir sua falta. Acontece que contava. Na derrota para o Los Angeles Clippers, na noite de quinta-feira, Westbrook teve uma lesão na mão logo no primeiro quarto e todas as informações iniciais eram pessimistas, confirmadas posteriormente: o astro fraturou a mão direita, de acordo com o técnico Scott Brooks, e ficará fora de ação por até dois meses.
A notícia é um desastre para as pretensões do Thunder na temporada. A equipe já não contava com o armador Reggie Jackson, por conta de uma torção no tornozelo. Entretanto, Jackson deve retornar às quadras em breve. Até sua volta, Brooks vai optar por Sebastian Telfair como titular. Jeremy Lamb também não atuou nos dois primeiros embates, lesionado nas costas.
Em 2013-14, o atleta ficou boa parte da temporada no estaleiro por causa de cirurgias no joelho. Na ocasião, ele perdeu 36 jogos.
Westbrook foi o principal destaque na partida contra o Portland Trail Blazers, na quarta-feira. Na ocasião, o camisa 0 anotou 38 pontos e distribuiu seis assistências.