Mesmo com um elenco menos talentoso em relação à temporada passada, o presidente do Indiana Pacers, o lendário Larry Bird, demonstrou confiança na equipe.
Em conversa com a mídia de Indianapolis a respeito das expectativas da franquia para a temporada, o dirigente acredita que o Pacers tem totais condições de alcançar os playoffs pelo quinto ano seguido.
“Acho que temos uma chance legítima de chegarmos aos playoffs, mas vamos ver o que acontece. Esse ainda é o nosso objetivo e vamos lutar ao máximo para consegui-lo. É importante para a nossa franquia chegar à pós-temporada todos os anos”, garantiu Bird.
Vale lembrar que o Pacers, time de melhor campanha da conferência Leste em 2013/14, perdeu o ala Paul George, que fraturou a perna, e o ala-armador Lance Stephenson, que decidiu assinar com o Charlotte Hornets nesta offseason. Para os lugares deles, o time de Indianapolis trouxe os irregulares C.J. Miles e Rodney Stuckey.
E para piorar as coisas em Indiana, a equipe começará a temporada sem três importantes peças: os armadores George Hill e C.J. Watson, e o ala-pivô David West, todos lesionados. Hill, inclusive, ficará fora de ação por pelo menos três semanas por conta de uma contusão no joelho.
Em sua tradicional previsão de temporada, o Jumper Brasil indicou que o Pacers vai terminar a temporada apenas na 11a colocação da conferência Leste.