Na mira de Knicks e Celtics, Marc Gasol minimiza agência livre em 2015

Pivô garante foco total no Grizzlies às vésperas da temporada, mas não descarta deixar time no ano que vem

Fonte: Pivô garante foco total no Grizzlies às vésperas da temporada, mas não descarta deixar time no ano que vem

Marc Gasol está na reta final da preparação para o início da temporada do Memphis Grizzlies, mas muitas das perguntas que vem respondendo nos treinos buscam informações para muito além da estreia. Os repórteres querem saber sobre sua situação no ano que vem. O pivô será agente livre irrestrito em julho de 2015 e várias equipes estariam fortemente interessadas em sua contratação. No entanto, apesar dos questionamentos, ele garante estar focado no time.

“Isso ainda está tão longe que nem passa pela minha cabeça. Só quero fazer o meu trabalho aqui, todos os dias. Você nunca sabe o que vai acontecer em sete ou oito meses. A franquia pode decidir partir em uma direção diferente, quem sabe? A gente verá como estaremos em julho – e o que falarmos agora não mudará esse fato”, disse o atleta de 29 anos, deixando a chance de testar o mercado ao fim da campanha em segundo plano.

Publicidade

Para o ala-pivô Zach Randolph, seu companheiro de garrafão está certo em não se preocupar com a agência livre tão cedo. Afinal, o término de contrato não é motivo de preocupação para um jogador da qualidade de Gasol. “Isso não será problema para Marc. Acredite em mim: se o Memphis não o quiser, outros times que querem vencer estarão na fila por seus serviços. Mas, no fim das contas, eu acho que ele não vai a lugar nenhum”, opinou o veterano.

Interessados não deverão faltar, realmente. De acordo com Ronald Tillery, do jornal Memphis Commercial-Appeal, Boston Celtics e New York Knicks serão dois dos times com flexibilidade salarial que pretendem fazer ofertas para tirar o pivô do Tennessee na próxima offseason. Por enquanto, porém, ele não está seduzido pela ideia de atuar em um grande centro. Uma cidade como Memphis parece de bom tamanho.

Publicidade

“Como já disse, eu não sei como vamos estar nos sentindo em sete meses. Mas sei como me sinto. Estou feliz e empolgado com a temporada e meus companheiros de elenco. Adoro a cidade e o Grizzlies. É assim que me sinto”, finalizou Gasol, que ganhou o prêmio de melhor defensor da liga em 2013. Ele teve médias de 14.6 pontos, 7.2 rebotes e 3.6 assistências na última temporada.

Últimas Notícias

Comentários