Feliz em Dallas, Monta Ellis fala em encerrar carreira no Mavs

Ala-armador, que pode testar mercado na próxima offseason, ainda vê elenco atual “superior” ao da última temporada

Fonte: Ala-armador, que pode testar mercado na próxima offseason, ainda vê elenco atual “superior” ao da última temporada

https://www.youtube.com/watch?v=bn0yb2D1hqk

Monta Ellis chegou ao Dallas Mavericks em baixa. Um dos últimos agentes livres de ponta a assinar contrato na offseason passada, o ala-armador era considerado uma aposta de risco entre vários comentaristas e um atleta sem “perfil vencedor” por dirigentes. Era um ponto de interrogação que os texanos resolveram comprar. Sorte deles. O reforço deu um novo gás à carreira protagonizando uma dupla inesperadamente produtiva com o astro Dirk Nowitzki.

“Quando vim para Dallas, eu não sabia o que esperar. Passei quatro anos muito difíceis antes daqui. Não era uma boa sensação. Mas quando você acorda todas as manhãs e sabe que vai fazer o que ama com um bom grupo que só pensa em vencer, começa a apreciar as vitórias e trabalhar duro novamente. Ter um exemplo como Dirk, ver como ele treina dia e noite, me fez amar o basquete”, elogiou o ex-jogador do Milwaukee Bucks e Golden State Warriors.

Publicidade

O nível de empolgação de Ellis com o Mavs está mais alto do que nunca prestes a iniciar sua segunda temporada no time. Depois de ter sido o único time a forçar uma série de sete jogos com o campeão San Antonio Spurs, a franquia movimentou-se bastante no mercado e, para muitos, uma equipe candidata ao título. O titular ainda não fala em campeonato, mas possui uma certeza: o elenco atual é superior ao do primeiro semestre.

“Nós temos muito mais alternativas em nosso banco agora e somos um elenco mais experiente também. Eu acho que este é um time muito superior porque todos chegaram em forma para o início dos treinos e só querem ganhar. Com todo o respeito aos jogadores que estavam aqui, devemos ser umas 20 vitórias melhores do que éramos no passado. Acredito que foi feito um trabalho magnífico na montagem do grupo”, avaliou o ala-armador, sem esconder a confiança.

Publicidade

Ellis tem contrato garantido até o fim da temporada que está para começar e uma cláusula de extensão automática no valor de US$8.7 milhões a ser exercida em 2015. Mantendo as boas atuações, ele pode testar o mercado como agente livre irrestrito e conseguir salário maior de outras equipes. Sua preferência, porém, é permanecer em Dallas até quando for possível. Talvez, até sua aposentadoria do basquete.

“Eu amo a cidade de Dallas e a forma como todos me acolheram. Minha família adora aqui também. Ao mesmo tempo, eu sei que é um negócio e conversarei com minha família para tomar uma decisão. Mas eu sou atleta do Mavericks pelos próximos dois anos e, com sorte, pelo restante da minha carreira. Adoraria me aposentar aqui”, confidenciou, comparando o carinho que recebe em Dallas aos seus dois primeiros anos no Warriors.

Publicidade

Aos 29 anos, Ellis prepara-se para disputar sua 10ª temporada na NBA e vai completar 600 partidas como profissional no segundo duelo da campanha. Ele participou de 82 jogos pelo Mavericks, com médias de 19.0 pontos, 3.6 rebotes, 5.7 assistências e 1.7 roubos de bola por noite.

Últimas Notícias

Comentários