Varejão negocia extensão de contrato com o Cavaliers

Pivô brasileiro, que está em último ano de vínculo, é um dos atletas do elenco mais próximos de LeBron James

Fonte: Pivô brasileiro, que está em último ano de vínculo, é um dos atletas do elenco mais próximos de LeBron James

Anderson Varejão pode estar próximo de dar um passo importante na realização do sonho de encerrar a carreira atuando pelo Cleveland Cavaliers. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia negocia a extensão do contrato do atleta brasileiro e as conversas teriam avançado nas últimas semanas. No entanto, um acerto ainda não seria considerado algo iminente.

O vínculo do pivô termina em julho do ano que vem e, de acordo com Wojnarowski, existe forte interesse mútuo no alongamento da “parceria” de uma década. Além de ser xodó da torcida de Cleveland, o jogador de 32 anos acaba de ser declarado novamente titular pelo técnico David Blatt e sempre foi amigo do ala LeBron James. Ele é o único atleta remanescente da primeira passagem do craque pelo Cavs.

Publicidade

Embora tenha disputado 65 partidas na última temporada, Varejão entrou em quadra apenas 81 vezes nas três campanhas anteriores e possui um grande histórico de contusões ao longo da carreira. Ele ainda esteve em risco de morte nos primeiros meses do ano passado, depois de ser surpreendentemente diagnosticado com uma embolia pulmonar e afastar-se da equipe por 57 jogos.

A reconstrução de elenco pela qual passou o Cavs nos últimos anos aumentou os rumores de uma possível saída do pivô brasileiro, mas ele sempre deixou claro seu interesse de continuar em Cleveland. “Eu quero ficar e não penso em ser agente livre. Os dirigentes sabem que meu desejo é seguir na equipe”, cravou o jogador da seleção de Rubén Magnano, em entrevista concedida no setembro ao site Hoopshype.

Publicidade

Escolha de segunda rodada no draft de 2004, Varejão está para iniciar sua 11ª temporada na NBA e já ultrapassa 500 jogos realizados como atleta do Cavaliers. O recém-efetivado titular saiu do banco em boa parte da campanha passada, registrando médias de 8.4 pontos e 9.7 rebotes com quase 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários