https://www.youtube.com/watch?v=PhM7IGrXO2A
“Eu preciso estar mais no garrafão”, afirma Love
Entre outros motivos, Kevin Love é considerado um dos melhores alas-pivôs da NBA por sua capacidade de arremessar de longa distância. Mas, nas três últimas partidas da offseason, o craque do Cleveland Cavaliers sofre com a falta de precisão: não acertou nenhuma de suas oito tentativas para três pontos. O astro credita o momento ruim ainda à adaptação ao novo time, onde precisa atuar de uma forma bem diferente do que está acostumado na carreira.
“Eu tenho 26 anos e sempre joguei de dentro para fora do garrafão. Não estou acostumado a começar o jogo já chutando de longa distância. Então, quanto mais bolas receber próximo da cesta, melhor para encontrar meu ritmo. É lá dentro que sou muito mais efetivo. Preciso estar mais lá”, explicou Love, que é utilizado mais fora da área pintada pelo técnico David Blatt com o intuito de abrir espaço para as infiltrações de Kyrie Irving, Dion Waiters e LeBron James.
Morrow desfalca Thunder no início da temporada
O Oklahoma City Thunder não vai contar com um de seus recém-chegados reforços nos jogos iniciais da temporada regular. O ala-armador Anthony Morrow deixou o treinamento da última quinta-feira com dores no joelho e foi diagnosticado com uma entorse na região. É esperado que ele fique afastado das quadras de quatro e seis semanas.
Especialista em arremessos de três pontos, o atleta de 29 anos era candidato a assumir a vaga aberta no quinteto titular pela lesão do astro Kevin Durant. Morrow participou de seis jogos da pré-temporada do Thunder, registrando média de 15.0 pontos com quase 45% de conversão nos tiros de longa distância.
Após cirurgia, Victor Oladipo para por um mês
O ala-armador Victor Oladipo foi submetido a uma cirurgia neste sábado para corrigir fratura em um osso da face. A lesão aconteceu nos treinos do Orlando Magic da última quinta-feira, após o atleta sofrer uma cotovelada acidentalmente. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o titular vai desfalcar a equipe da Flórida no primeiro mês da temporada regular.
Com a ausência do jogador de 22 anos, o técnico Jacque Vaughn deverá escalar o francês Evan Fournier ou o veterano Willie Green. Oladipo, que terminou a votação do prêmio de melhor novato deste ano na segunda posição, teve médias de 13.8 pontos, 4.1 rebotes e 4.1 assistências em sua campanha de estreia na NBA.
Phil Jackson: “J.R. tem que confiar no triângulo”
O presidente de operações do New York Knicks, Phil Jackson, está muito otimista no impacto que o triângulo ofensivo vai trazer ao jogo de vários atletas do time. O ala-armador J.R. Smith não é exceção. Para o ex-técnico, o sexto jogador precisa respeitar o esquema e esperar que as oportunidades cheguem até ele.
“J.R. possui a melhor condição atlética do elenco, mas tem que aprender a diferença entre um arremesso bom e ruim. Ele precisa confiar que o triângulo vai criar boas chances de pontuar e evitar ‘caçar’ seus próprios chutes”, explicou o executivo, que já afirmou confiar na subida de produção de Carmelo Anthony e Andrea Bargnani com o novo estilo de jogo.
T.J. Warren desfalca Suns por tempo indeterminado
O Phoenix Suns não deverá contar com o calouro T.J. Warren nas primeiras partidas da nova temporada. A franquia confirmou que o ala sofreu uma pequena fratura no dedão esquerdo e está fora de ação por tempo indeterminado. O atleta de 21 anos não vai passar por nenhum procedimento cirúrgico e o tratamento consistirá, basicamente, de repouso.
Ex-aluno da Universidade de North Carolina State, Warren foi selecionado na 14ª posição do último draft e iniciou sua carreira profissional com boa participação na Liga de Verão de Las Vegas. Ele disputou cinco jogos da pré-temporada do Suns, com médias de 5.0 pontos e 2.4 rebotes em pouco mais de 12 minutos de ação por noite.
Blake Griffin é investigado por confusão em boate
Uma noitada em Las Vegas no último domingo pode trazer dor de cabeça para Blake Griffin. O ala-pivô está sendo investigado pela polícia de Las Vegas por, supostamente, ter agredido um homem de 39 anos. Segundo o sujeito, a confusão começou depois do craque do Los Angeles Clippers se incomodar com a luz que seu telefone celular emitiu ao tirar uma fotografia e reagir violentamente.
Griffin estava acompanhado de outros jogadores do Clippers e todos já mostraram total apoio ao parceiro de elenco. Em entrevista ao site TMZ, o pivô DeAndre Jordan assegurou não se recordar de nenhum incidente minimamente parecido com o descrito pelo homem. O técnico Doc Rivers também divulgou nota oficial garantindo que a franquia está ao lado do ala-pivô nas investigações.