Em reportagem divulgada pelo site oficial do Charlotte Hornets, a equipe anunciou que irá aposentar novamente a camisa de número 13, utilizada de 1997 a 2000 pelo ala-armador Bobby Phills. O jogador já havia tido ser número aposentado em seu último ano pela equipe, alguns meses após seu falecimento. Phills faleceu após um acidente de carro em Charlotte.
“Durante o processo de trazer o nome do Hornets novamente para Charlotte, um dos elementos mais importantes para nós seria, mais uma vez, homenagear Bobby Phills”, afirmou o presidente de operação da equipe, Fred Whitfield, “É nossa responsabilidade de reconhecer o legado de um homem que impactou tantas pessoas com suas contribuições dentro e fora das quadras”.
A cerimônia deve acontecer dia 1º de novembro (sábado) no intervalo da partida diante do Memphis Grizzlies. O site informa que está programado homenagens de seus antigos companheiros de equipe e um vídeo em seu tributo.
Bobby Phills começou sua carreira atuando por Southern, no universitário americano. Foi selecionado como a 45ª escolha do Draft de 1991 pelo Milwaukee Bucks, porém nunca atuou pela equipe. Na NBA, defendeu o Cleveland Cavaliers antes de chegar ao Hornets.