Grande atuação de Rose anima jogadores e comissão técnica do Bulls

Armador do time de Chicago anotou 30 pontos em 24 minutos no duelo contra o Cleveland Cavaliers

Fonte: Armador do time de Chicago anotou 30 pontos em 24 minutos no duelo contra o Cleveland Cavaliers

[embedplusvideo height=”380″ width=”610″ editlink=”http://bit.ly/1uyZYeJ” standard=”http://www.youtube.com/v/Zj57Eyzfq5A?fs=1″ vars=”ytid=Zj57Eyzfq5A&width=610&height=380&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9200″ /]

Derrick Rose está de volta. Esta foi a sensação de todos os que acompanharam a partida entre Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers, válida pela pré-temporada, nessa segunda-feira.

O resultado da partida – vitória do Cavs por 107 a 98 – foi o que menos importou para os jogadores e a comissão técnica do time de Chicago. Ao final do duelo, o assunto dominante foi o desempenho estelar de Rose, que anotou 30 pontos em 24 minutos em quadra.

Publicidade

“A atuação dele me trouxe antigas memórias. Foi uma coisa positiva que levamos desse jogo. Derrick esteve ótimo”, afirmou o ala-pivô Taj Gibson.

O pivô Joakim Noah também comemorou a “volta” de Rose. Segundo o jogador francês, com o armador jogando em alto nível, a possibilidade do Bulls voltar a ser um contender é grande. “Acho que o céu é o limite, especialmente quando você tem de volta um jogador como Derrick. Definitivamente, ele é a nossa grande arma”, afirmou Noah.

Publicidade

Para o técnico Tom Thibodeau, a volta de Rose eleva o nível de confiança da equipe. “Estamos falando de um jogador que tem o calibre de MVP. Ele faz o jogo ficar mais fácil para todos”.

Vale lembrar que Rose, de 26 anos, foi escolhido o jogador mais valioso da liga em 2011. Nas últimas três temporadas, o armador atuou em apenas 49 partidas em razão de graves lesões nos dois joelhos. Sem Rose, o time de Chicago foi eliminado na primeira rodada dos playoffs de 2012 e 2014, e chegou às semifinais do Leste em 2013.

Publicidade

Na temporada em que Rose foi eleito MVP, que, coincidentemente foi a primeira de Thibodeau no comando da equipe, o Bulls chegou à final de conferência e acabou sendo derrotado pelo Miami Heat em uma série de cinco jogos. Nos playoffs de 2011, o armador teve médias de 27.1 pontos, 4.3 rebotes e 7.7 assistências.

Últimas Notícias

Comentários