Andre Iguodala quer ajudar Klay Thompson em novo contrato

Jogador afirma que teve colaborações de antigos colegas no passado

Fonte: Jogador afirma que teve colaborações de antigos colegas no passado

https://www.youtube.com/watch?v=g3rb9OiApa8

Quando o Golden State Warriors ofereceu um contrato de quatro anos ao ala-armador Andre Iguodala, foi especulado que o time não teria condições de bancar a renovação de outros atletas. Mas a equipe californiana tinha reservas de sobra após as saídas de Brandon Rush e Richard Jefferson e o pivô Andris Biedrins, para o Utah Jazz. Posteriormente, Rush retornou com um salário bem menor. Agora, Iguodala quer ajudar o companheiro Klay Thompson a conseguir um bom contrato.

Iguodala não servirá como agente de Thompson, antes de qualquer coisa. Ele pretende potencializar seus números dentro de quadra para que receba propostas lucrativas ao fim de seu acordo. Thompson tem contrato até o final de 2014-15, no valor de US$ 3.1 milhões.

Publicidade

“Não é só Klay, mas também eu quero Stephen Curry maximizando sua carreira. Eu quero que ele consiga receber o máximo possível dentro e fora de quadra”, afirmou. “Draymond Green está em seu último ano de contrato, também. Então eu vou procurá-lo mais em quadra para que receba um pouco mais. É algo como cuidar de seus colegas e eu aprendi muito isso nos meus tempos em Philadelphia, com Kevin Ollie, Aaron McKie. E depois, Andre Miller foi perfeito para mim. Ele é a grande razão por eu ter conseguido um contrato bom e pelo nível que atuei na minha época por lá”.

Thompson foi um dos grandes destaques da seleção dos Estados Unidos no Mundial e aparece como o principal cestinha do Warriors na pré-temporada. Ele ainda pode receber uma extensão até o final deste mês. Acredita-se que o empresário Billy Duff vai exigir o máximo contrato possível – aproximadamente US$80 milhões por cinco temporadas – para seu cliente. Caso não consiga, o atleta será agente livre restrito.

Publicidade

Na última temporada, Thompson obteve médias de 18.4 pontos e 3.1 rebotes, além de um aproveitamento de 41.7% nos arremessos de longa distância.

Últimas Notícias

Comentários