[embedplusvideo height=”380″ width=”610″ editlink=”http://bit.ly/1EUq8AI” standard=”http://www.youtube.com/v/qk9kycjPyto?fs=1″ vars=”ytid=qk9kycjPyto&width=610&height=380&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep4405″ /]
O Detroit Pistons sofreu um duro golpe nesta terça-feira. O ala-armador Jodie Meeks, um dos principais reforços para a temporada, vai desfalcar a equipe por cerca de dois meses devido a uma fratura por estresse nas costas.
Segundo o comunicado oficial da franquia, a lesão foi detectada após a realização de uma tomografia computadorizada. Meeks já havia ficado de fora dos últimos dois jogos de pré-temporada do Pistons por causa de espasmos nas costas.
Com o problema de Meeks, o técnico Stan Van Gundy deverá dar mais tempo de quadra aos jovens Kentavious Caldwell-Pope e Kyle Singler, e ao veterano Caron Butler. Outra possibilidade é a de que Josh Smith possa ter minutos na posição 3, ideia que não agrada muito a Van Gundy, que gosta de preencher o perímetro com bons arremessadores.
Meeks, de 27 anos, chegou ao Pistons nesta offseason para ajudar a resolver a maior carência da equipe: o arremesso de longa distância. Após uma grande temporada pelo Los Angeles Lakers, ele assinou com o time de Detroit um lucrativo contrato de 19 milhões de dólares válido pelas próximas três temporadas.
Em 2013/14, Meeks angariou médias de 15.7 pontos, 2.5 rebotes e 1.4 roubo de bola, além de um aproveitamento de 40.1% nas bolas de três pontos, em 77 partidas disputadas com a camisa do Lakers.