Na manhã deste domingo (12), o Oklahoma City Thunder anunciou que o ala e astro da franquia, Kevin Durant, sofreu uma fratura no pé direito nos treinos do sábado. Com isso, ele se junta ao ala-pivô calouro Mitch McGary, que também fraturou o pé, como reportado pelo Jumper Brasil.
Segundo o GM da franquia, Sam Presti, Kevin Durant disse para os técnicos, após o treino, que estava sentindo um incômodo no pé direito. “Os exames de imagem foram feitos para determinar a causa desse desconforto, e Kevin foi diagnosticado com uma fratura de Jones.” A fratura de Jones se caracteriza, no caso do ala, como uma lesão por stress, ou seja, várias microfraturas repetidas. “O tratamento tradicional dessa lesão requer um procedimento cirúrgico, e os casos recentes na NBA mostraram um tempo de recuperação entre seis e oito semanas.” – disse Presti.
Durant é um dos jogadores mais insubstituíveis da liga. A lesão do jogador pode afetar diretamente na campanha do time, e, consequentemente, na classificação da conferência Oeste. O ala foi o jogador mais valioso da temporada passada, e obteve incríveis médias de 32 pontos, 7.4 rebotes, 5.5 assistências e 1.3 roubadas de bola por jogo, superando LeBron James para ganhar o maior prêmio individual da liga. “Basicamente, ele se colocou na frente de todos na liga e mostrou que é o melhor jogador do mundo.” – disse o armador Russell Westbrook, amigo e colega de equipe de Durant.
https://www.youtube.com/watch?v=wnGXV4Xd41c
O Thunder tem, possivelmente, o melhor trio da NBA em Westbrook, Durant e o ala-pivô Serge Ibaka. O problema é que Ibaka e Westbrook vêm lidando com lesões desde o ano passado. O armador vem tendo recorrentes lesões no joelho, e o ala-pivô sofreu com uma lesão na panturrilha, na pós-temporada do ano passado. A equipe tem um banco razoavelmente bom, mas perder Durant é, certamente, perder um dos melhores jogadores do planeta, e os técnicos terão uma tarefa difícil em manter o nível da equipe.