Pacers estende contrato com Frank Vogel

Técnico comandou a equipe de Indiana às finais da conferência Leste nas últimas duas temporadas

Fonte: Técnico comandou a equipe de Indiana às finais da conferência Leste nas últimas duas temporadas

Frank Vogel 2

O Indiana Pacers anunciou a extensão do contrato do técnico Frank Vogel nesta quarta-feira. No comando do time desde janeiro de 2011, o treinador foi finalista da conferência Leste nas duas últimas temporadas e estava sob vínculo com a equipe até o meio do ano que vem. Os detalhes do novo compromisso ainda não são conhecidos.

“Nós estamos felizes em alongar o contrato de Frank. Eu acredito que ele tem feito um grande trabalho aqui e estou ansioso para continuar nossa relação, trabalhando juntos para alcançar todos os nossos objetivos”, declarou o presidente de operações da franquia, Larry Bird, por meio de nota oficial.

Publicidade

Embora tenha chegado à decisão do Leste, Vogel enfrentou forte contestação na campanha passada pela queda de rendimento do time e problemas de relacionamento no elenco após o Jogo das Estrelas. A situação exigiu que Bird viesse a público para assegurar a permanência do técnico – e, agora, a extensão reafirma o voto de confiança.

O novo acordo também dá segurança para o profissional de 41 anos antes de sua mais difícil temporada com o Pacers. Nesta offseason, o treinador perdeu dois de seus principais titulares no primeiro semestre: enquanto Paul George fraturou a perna e não deverá jogar a próxima temporada, Lance Stephenson deixou a equipe para assinar com o Charlotte Hornets.

Publicidade

As dificuldades, porém, não parecem diminuir o otimismo do comandante para 2014-15. “Eu estou empolgado com a oportunidade de seguir meu trabalho. É uma honra representar essa franquia e comandar esse time. Estou ansioso com os próximos desafios, agradecido por ter bons grupos de atletas para se treinar e auxiliares espetaculares”, celebrou.

Vogel assumiu o cargo após a demissão de Jim O’Brien, interinamente, e foi confirmado como técnico efetivo da equipe em julho de 2011. Desde então, o jovem treinador registra campanha de 147 vitórias e 82 derrotas (64.1% de aproveitamento). Além disso, ele comandou o time da conferência Leste no Jogo das Estrelas deste ano.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários