https://www.youtube.com/watch?v=inho7kV6br0
O Golden State Warriors foi um dos times que mais cometeu erros no ataque ao longo da última temporada. Mais de cinco meses se passaram desde a eliminação nos playoffs e o problema segue preocupando o treinador Steve Kerr, que disse ainda não ter notado evolução nesse quesito nos primeiros treinamentos feitos pela equipe em outubro.
“Nós desperdiçamos a bola, e isso é um problema”, reclamou o treinador. “Entrando nessa temporada, eu pensei que a maior mudança que poderíamos ter como um time seria fazer a jogada fácil, fazer a jogada simples, tomar conta da bola. Isso só vai ajudar nossa defesa, e isso deve nos dar um melhor ritmo ofensivamente, mas requer muito trabalho”, completou.
Ao longo da temporada 2013-14, o Warriors foi a quarta equipe que mais cometeu erros no ataque, com uma média de 14,9 bolas desperdiçadas por jogo. Nos playoffs esse número chegou a 17,3 por partida e foi determinante na eliminação logo na primeira rodada contra o Los Angeles Clippers, logo na primeira rodada.
“Nós praticamos fundamentos básicos, treinamos passes todos os dias, e eu diria que até esse ponto melhoramos muito pouco. Nossos jogadores vão precisar fazer esse ajuste. Caso contrário nós vamos continuar fazendo as velhas coisas e jogando alguns grandes jogos, alguns fracos e não vamos dar o próximo passo”, avisou o treinador do Warriors.
O armador e principal jogador da equipe, Stephen Curry, reconheceu o problema e acrescentou que esses tipos de falha podem ser mortais: “Nós queremos continuar sendo agressivos e ter liberdade em quadra, mas sabemos o que 17 ou 18 bolas desperdiçadas no ataque podem fazer em situações difíceis. Ao longo de 82 jogos você pode evitar o prejuízo aqui ou ali, mas essa é a diferença entre duas, quatro, cinco vitórias e nós entendemos isso”, disse o atleta.