O Jumper Brasil já noticiava na semana passada que o Detroit Pistons, após um mês e meio de muita procura, tinha escolhido Lawrence Frank como o substituto de John Kuester. Nesta sexta-feira, a notícia é de que o ex-assistente técnico do Boston Celtics chegou a um acordo com o Pistons para ser o novo comandante da equipe.
Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, o contrato de Frank será válido por três anos, com o time de Detroit tendo a opção de renovar por mais um ano. O novo treinador do Pistons será apresentado à imprensa na próxima semana.
Frank, cuja característica principal é a mentalidade defensiva, tem 40 anos e já treinou uma equipe na NBA. Entre janeiro de 2003 e novembro de 2009, ele comandou o New Jersey Nets. Nesse período, ele levou o Nets a três semifinais da conferência Leste (2004, 2006 e 2007).
Segundo algumas pessoas ligadas a Frank, o período em que ele trabalhou ao lado de Doc Rivers serviu como um aprendizado no que diz respeito ao relacionamento com os jogadores. Os veteranos do Celtics, inclusive, já elogiaram a postura de Frank.
Talvez esse bom relacionamento com os atletas tenha pesado a favor de Frank. Na temporada passada, o antigo treinador do Pistons, John Kuester, teve diversos problemas com os jogadores mais veteranos do elenco. Tranquilidade é o que um time em reconstrução, como o de Detroit, precisa a partir de agora.
Vale lembrar que, na última temporada, o Pistons teve um desempenho pífio, com 30 vitórias e 52 derrotas, ficando apenas com a décima primeira campanha do Leste. Pela segunda temporada consecutiva, o time ficou de fora dos playoffs.