“A temporada passada não foi legal”, admite Wade

Após saída de LeBron James, astro reconhece que Miami Heat passou por momentos ruins na última campanha

Fonte: Após saída de LeBron James, astro reconhece que Miami Heat passou por momentos ruins na última campanha

Quando um time se compromete a brigar por títulos por muitos anos e sempre chega às finais, a impressão é de que tudo foi perfeito e o clima entre os jogadores era ótimo. Aparentemente, não foi bem assim no Miami Heat. Para o astro Dwyane Wade, a temporada passada do time teve momentos bem complicados.

“Nós conseguimos participar de quatro decisões seguidas e, se olharmos por este lado, tudo deu certo. Mas, de vez em quando, aconteciam coisas que não foram legais”, revelou Wade, que conquistou três aneis com a franquia. “Individualmente, foi ótimo ter meu melhor amigo jogando comigo, mas todos nós não nos divertimos o tempo inteiro”.

Publicidade

O melhor amigo a que o ala-armador se refere é LeBron James, que deixou a equipe nesta offseason para retornar ao Cleveland Cavaliers. Juntos com Chris Bosh, eles conseguiram conquistar dois títulos consecutivos. No entanto, no primeiro semestre, o San Antonio Spurs deu troco pela derrota na final do ano anterior e sagrou-se campeão.

“Nós queríamos aquele título e a temporada foi incrível porque disputamos as finais”, contou o craque. “Você nunca sabe exatamente o que vai acontecer, mas nós nos colocamos naquela posição. De vez em quando, porém, você se esforça demais e aparece uma nuvem negra no fim. O ano passado não foi legal por não termos tido uma sequência”.

Publicidade

Assim como LeBron, Wade e Bosh deixaram seus contratos ao fim da temporada passada. O ala-pivô quase deixou Miami depois de receber uma proposta de US$88 milhões do Houston Rockets, mas decidiu renovar com o Heat. O mesmo se deu com Wade e parte do elenco que perdeu a final passada (Mario Chalmers, Chris Andersen, Udonis Haslem, etc).

“Não sei se alguém realmente curtiu a última temporada como as anteriores”, concordou Bosh, que se candidata a ser o próximo líder da franquia. “Não tivemos algo que pudesse nos alegrar o tempo todo. Vencer foi apenas um alívio. Perder foi como uma nuvem em cima de nós. Foi como um trabalho comum. Nós tivemos nossa chance e eles [Spurs] foram melhores”.

Publicidade

O Heat, sem LeBron, tenta mudar a história do primeiro semestre e reencontrar o “caminho da felicidade” neste sábado, quando inicia seu calendário de pré-temporada contra o New Orleans Pelicans.

Últimas Notícias

Comentários