Evan Turner deve assumir vaga de armador no Celtics

Enquanto Rajon Rondo estiver contundido, novo reforço dividirá minutos com jovens Phil Pressey e Marcus Smart

Fonte: Enquanto Rajon Rondo estiver contundido, novo reforço dividirá minutos com jovens Phil Pressey e Marcus Smart

Após a lesão da mão esquerda de Rajon Rondo, a titularidade da armação do Boston Celtics para o início da temporada ficou em aberto. Mas uma resolução já parece próxima. O técnico Brad Stevens testou o ala-armador Evan Turner na posição nos primeiros dias do período de preparação e ficou bastante satisfeito com os resultados – a ponto de considerar improvisar o reforço recém-chegado na vaga.

“Com a exceção de Rondo, Turner é tão bom no pick-and-roll quanto qualquer outro atleta que temos no atual elenco”, afirmou o treinador, em entrevista à rede CSN. Stevens ainda cogita o calouro Marcus Smart e o jovem Phil Pressey como candidatos ao posto no quinteto inicial. Avery Bradley, que já jogou na posição, foi descartado.

Publicidade

Acreditava-se inicialmente que Smart seria o favorito para substituir Rondo, mas o técnico não vê diferenças entre o novato e o ala-armador na função. “É engraçado, pois a última vez que Marcus atuou como armador foi na Universidade de Oklahoma State. Só temos um armador com bom preparo físico e experiência na NBA: Pressey. Na verdade, não há tantas opções”, esclareceu.

Durante os treinamentos iniciais, Smart e Turner se enfrentaram diversas vezes com o intuito de ajudar Stevens a tomar uma decisão. O ex-atleta do Philadelphia 76ers teria feito valer a vantagem física e técnica diante do estreante para convencer o treinador a colocá-lo como principal opção. O novato admitiu que teve dificuldades no “confronto particular”.

Publicidade

“Isso é definitivamente um desafio para mim. Evan é um excelente jogador. Estou acostumado a enfrentar oponentes menores e ele é um pouco maior do que eu. Este é um desafio que vai me fazer melhor e tornar o Evan melhor também. Então, estamos ambos prontos para essa função”, contou o jovem, sexta escolha do último draft.

A possibilidade de atuar improvisado na posição faz Turner lembrar os tempos de universitário para reaprender a postura de um armador. Aliviando a torcida do Celtics, ele diz que não será tão complicado assim. “É basicamente como cresci jogando. Fico mais confortável na criação das jogadas do que recebendo a bola para arremessar, como estive fazendo no passado. Eu acho que existem vantagens em fazer o que gosto também”, finalizou o possível novo titular.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários